Argos abre planta de reciclagem na Colômbia

04 January 2018

Unidade vai produzir agregados reciclados para usar na produção de concretos.

greco

Planta da Greco

Uma joint venture da Cementos Argos com as empresas Fábrica Nacional de Autopartes (Fanalca) e a coreana Daeyang criou na Colômbia a primeira empresa de grande porte dedicada exclusivamente à reciclagem de escombros de construção. Trata-se da Greco – Granulados Reciclados da Colômbia.

Com uma planta em funcionamento em Cota, na região central de Cundinamarca, a Greco iniciou operações com uma capacidade de reciclar até 200 toneladas por hora, podendo separar madeira, aço e plásticos dos materiais pétreos.

Os pétreos obtidos são então britados e utilizados para produção de concreto, além de areias para outros usos.

A ambição da nova empresa é produzir 1 milhão de toneladas por ano, reduzindo assim a quantidade de lixo de construção que se joga nos lixões. Calcula-se que 7,5 milhões de toneladas de escombros tenham sido gerados na grande Bogotá em 2016. Além disso, a empresa permitirá retirar menos material virgem das pedreiras ao usar concreto reciclado na fabricação de novos concretos.

A Cementos Argos tem 40% da Greco, enquanto a Fanalco tem igual proporção e a coreana Daeyang ficou com os 20% restantes.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL