Argentina: Cai venda de insumos de construção e cimento

07 March 2017

argentina bandera

argentina bandera

Segundo o índice Construya da Argentina, que mede a atividade da construção segundo a evolução do volume de materiais vendidos ao setor privado, a venda de insumos e os envios de cimento sofreram quedas de 6,7% e 0,8% respectivamente em fevereiro, em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Os envios de cimento para o consumo interno registraram o nível mais baixo dos últimos dez meses, com uma queda de 8,5% em comparação com o mês anterior. Especificamente, no mês de fevereiro foram enviadas 806.000 toneladas.

Durante o primeiro bimestre do ano, a demanda de cimento acumula uma baixa de 0,7% em comparação com o mesmo lapso de 2016, rendimento atribuído em parte a motivos sazonais. 

No entanto, os fabricantes de cimento Portland agrupados na Associação de Fabricantes de Cimento Portland (AFCP), esperam que aconteça um aumento na produção a partir deste mês ou de abril, baseados nos ambiciosos anúncios de investimento público e privado, estes últimos respaldados em parte pelo branqueamento de capitais.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL