Argentina ainda recebe novos investimentos

11 September 2019

Através de PPPs, novos US$ 400 milhões deverão chegar à Argentina para reativação de vários projetos de infraestrutura, principalmente nas províncias de Buenos Aires, Santa Fé, Córdoba e Mendoza.

“O comitê de investimentos de Overseas Private Investment Corporation (OPIC) outorgará US$ 400 milhões de financiamento para 700 quilômetros de autoestradas e obras rodoviárias nas províncias de Buenos Aires, Santa Fé, Córdoba e Mendoza, que serão executados através do sistema de parceria público-privada”, informou o Ministério de Transportes do país em comunicado.

Um dos projetos a receber financiamento com estes recursos é a Ruta Nacional 7, que tem 700 km de obra. “Com estas obras aumentamos a segurança viária para quem viaja por estas estradas”, disse o ministro Guillermo Dietrich.

Além disso, cabe destacar que com estes fundos se executarão mais de 80% dos investimentos previstos para o Corredor C nas províncias de Buenos Aires, Santa Fé, Córdoba e Mendoza. O corredor mencionado integra o sistema da Ruta Nacional 7 e é parte do chamado Corredor Internacional, por onde passam 10 mil veículos por dia.

“O pedido pela construção da autoestrada – devido a sua alta sinistralidade e um trânsito muito pesado – era histórico, e foi adiado por anos. A estrada já conta com 39 quilômetros inaugurados na RN7”, diz o comunicado.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL