Apresentado informe sobre rio Rímac

Rio Rimac

Rio Rimac

A empresa coreana K-Water encarregada da elaboração do Plano Diretor para a restauração do rio Rímac no Peru apresentou seu informe final em uma reunião entre a Autoridade Nacional da Água (ANA) do Ministério da Agricultura e Irrigação, responsável pela gestão da água do país.

Segundo o relatório, a restauração do rio contempla três etapas de implementação que incluem limpar suas águas, assegurar sua qualidade através da construção de reservatórios e manter esses reservatórios de forma sustentável.

Além de destacar interesse na predisposição de um financiamento voluntário e em escala nacional por parte da Coreia do Sul, a empresa coreana sinalou que será interessante implantar um centro de informação de recursos hídricos, para, dentre outras coisas, ajudar a tratar e reutilizar as águas da Planta de Tratamento de Águas Residuais (PTAR) de Taboada, de maneira que evite a sua perda no mar, como acontece atualmente.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL