Após Volvo, Afrânio Chueire se dedica a projeto social

28 September 2018

Organização Projeto Pescar recebe o apoio do ex-executivo do setor de máquinas.

Aos 58 anos, o executivo Afrânio Chueire deixou o setor de equipamentos de construção, depois de 18 anos atuando na área, em que seu maior cargo foi o de CEO da Volvo CE Latin America. “Agora estou me dedicando a novos empreendimentos. A Fundação Projeto Pescar é o principal deles”, disse.

Em sua nova atividade, Chueire encara o desafio de ampliar ainda mais o alcance desta ONG, que se dedica a jovens em situação de vulnerabilidade social. De fato, ao longo de mais de 40 anos, cerca de 30 mil jovens se beneficiaram do programa de formação sócio-profissional, obtendo uma oportunidade de construir um futuro melhor. O Projeto Pescar ficou internacionalmente conhecido ao levar sua metodologia a países como Argentina, Paraguai, Peru e Angola.

“Além das oportunidades para aqueles que não têm a opção de ingressar no mercado de trabalho, proporcionamos a possibilidade de crescimento e desenvolvimento destes jovens como cidadãos, transmitindo uma formação moral e de valores aliada aos conteúdos técnicos”, diz Chueire. A cada ano, cerca de 2 mil jovens participam de 16 cursos de iniciação gratuitamente, capacitando-se nas áreas de mecânica e outros setores industriais.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL