Ano recorde para a Manitou

04 February 2019

Grupo francês fechou 2018 com crescimento de 19% em relação ao ano anterior.

O ano passado foi de recorde para a Manitou Group, com crescimento de 19% na receita, totalizando 1,88 bilhão de euros, em comparação com 2017. O quarto trimestre de 2018 registrou receita de 523 milhões de euros, 21% a mais do que no mesmo período do ano anterior.

ABLE MANITOU 1

Michel Denis, presidente e CEO da companhia francesa, atribuiu o crescimento ao progresso verificado na Europa e na América do Norte, juntamente ao aumento nas vendas de sua linha de plataformas aéreas móveis. “Em geral, o grupo terá crescido cerca de 40% em só dois anos”, disse.

Segundo a companhia, parte importante do impulso às vendas se deve à construção, “um setor em que nosso desempenho com as locadoras tem sido muito sólido em todos os continentes. A dinâmica na agricultura e nas indústrias também foi excelente”, indicou Denis.

A divisão de Manipulação de Materiais e Acesso (MHA) registrou faturamento trimestral de 364 milhões de euros, 21% a mais do que o quarto trimestre de 2017. “A entrada de pedidos foi muito forte, o que se reflete na carteira de pedidos de fim de ano”, afirma a companhia.

Ao observar um aumento nas vendas e o interesse em suas plataformas de trabalho aéreo, a Manitou aprovou a construção de uma segunda fábrica de plataformas em Candé. O investimento de 26 milhões de euros se completará no final de 2020.

A divisão de equipamentos compactos (CEP), que inclui as linhas Gehl e Mustang, gerou receitas no quarto trimestre de 88 milhões de euros, 29% a mais do que o quarto trimestre de 2017. Foi o setor de crescimento mais sólido do grupo, que atribuiu este desenvolvimento principalmente ao mercado de locadoras nos Estados Unidos.

Com receita superior a 72 milhões de euros, a Divisão de Serviços e Soluções (S&S) registrou um aumento de 12% no faturamento em comparação com o quarto trimestre de 2017.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL