Ampliação de Manzanillo tem etapa concluída

30 July 2018

Porto mexicano deverá ter capacidade de transporte de cargas bastante aumentada.

manzanillo

Após quatro anos de atraso, o Túnel Ferroviário de Manzanillo, no México, foi oficialmente inaugurado. O projeto completo compreendeu o próprio túnel com 450 metros, vias de acesso e adjacentes com 12 km e o viaduto Portal Laguna, de 650 metros. As obras foram feitas para aumentar de 260 milhões para 530 milhões de toneladas a capacidade de movimentação de carga no porto de Manzanillo.

O investimento total foi de US$ 135 milhões. “O projeto inclui o túnel ferroviário e suas infraestruturas associadas, como a duplicação para seis pistas da autoestrada Colima-Guadalajara, as obras viárias em Comala, Coquimatlán, Cuauhtemoc e Ixtlahuacán, o Parque Metropolitano de Tecomán, o hospital maternidade de Villa de Álvarez, a estrada Pez Vela-Jepa, e outras obras viárias em Armería, Minatitlán e Tecomán”, informou a presidência do México.

Mas o investimento em Manzanillo não para. De acordo com a Secretaria de Comunicações e Transportes (SCT), em setembro se iniciará a construção de um terminal de carga geral e automóveis. Ali, se manipularão 400 mil toneladas e 54 mil veículos por ano.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL