Ammann Asphalt Forum 2017

Ammann Asphalt Forum 2017

Foi realizado no dia 26 de janeiro, na cidade de Lima no Peru o AMMANN ASPHALT FORUM, espaço desenvolvido para compartilhar as tecnologias disponíveis nas usinas de asfalto e nos equipamentos de compactação, o evento reuniu especialistas de grandes construtoras e empreiteiras tais como: JJC, Obrainsa, ICCGSA, Mota Engil, Cosapi, entre outros.

A nível mundial existe a tendência de incorporar os materiais reciclados nas misturas asfálticas, não só para reduzir a poluição ambiental, o que gera a colocação de asfalto, mas para economizar custos de material. A Ammann é uma empresa Suíça com grande experiência neste setor e este ano mostra ao mercado peruano, as modernas Usinas Continuas de Asfalto, a série PRIME, que permite trabalhar com até 25% de material reciclado.

Os produtos Ammann são distribuídos pela INTERMAQ SAC, representante Ammann na região, e desde que os produtos Ammann chegaram ao Peru tem-se conquistado uma posição de vanguarda na construção de vias asfálticas, não apenas com as Usinas de Asfalto, mas também com os rolos compactadores. Hoje em dia a Ammann e a INTERMAQ, são parte da construção de grandes obras como o: Trecho 2 da estrada longitudinal da Serra, em Cajamarca; as novas rotas de Lima; a restauração e ampliação do aeroporto de Jauja em Junín; a restauração e ampliação da estrada Dv. Negromayo – Ocorruro – Pallpata – Dv. Yauri, entre outras.

Sobre o AMMANN ASPHALT FORUM, Juan Manuel Draxl, gerente geral de INTERMAQ, apresentou com grande entusiasmo as novas propostas de equipamentos Ammann disponíveis para o mercado peruano, assim mesmo, mencionou que os equipamentos Ammann tiveram uma grande aceitação no mercado local, graças à sua alta eficiência e qualidade apresentada.

“Já temos mais de 30 equipamentos vendidos e estamos otimistas para o ano de 2017, onde colocaremos muito mais e participaremos em diversos projetos de construção e saneamento. Hoje em dia, existe no mundo a tendência de incorporar materiais reciclados nas misturas asfálticas, e nossa usina oferece está solução permitindo a incorporação de até 25% de material reciclado, gerando uma redução dos custos e menor contaminação ambiental”, comentou o executivo da INTERMAQ.

Por outro lado, Rudiney Melo, Product Sales Manager, represente da AMMANN do Brasil, comentou que os equipamentos possuem grandes beneficios e maior confiabilidade do que outros concorrentes do mercado; além disso, ele mencionou que a Ammann é líder em construção de usinas de asfalto na América Latina, porque seguiram oferecendo produtos de qualidade para a construção de vias.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters