mujeres en concreto

A fim de pôr em relevância o papel da mulher no setor de construção, será realizada uma nova sessão da iniciativa Women in Concrete Alliance na Reunión del Concreto, evento da associação colombiana Asocreto, em que levará o nome de Aliança de Mulheres em Concreto. Esta será a sexta sessão do evento que se realizará online no dia 23 de setembro a partir das 8h da manhã da Colômbia, e contará com a participação de representantes da Áustria, México, Suíça, Peru e Colômbia.

“O objetivo destes espaços é gerar discussões técnicas sobre os problemas que são frequentes, conhecer experiências exitosas de empresas que conseguiram empoderar mulheres e compartilhar as boas práticas que transformam os ambientes de trabalho em cenários nos quais a mulher pode participar em condições equitativas e justas de trabalho, gerando assim uma maior competitividade para todo o setor”, disse Nohora Arbeláez, líder da iniciativa Women in Concrete Alliance - WICA na Colômbia.

As mulheres que participarão da sessão serão todas de alto nível executivo no setor, como por exemplo Julia Moraes, que falará sobre o mega projeto Stuttgart 21, Túnel Aeroportuário na Alemanha, Magali Anderson, Diretora de Sustentabilidade da Lafarge Holcim na Suíça, Diana Cristina Ortiz, gerente de Gestão Humana na divisão de concretos da Cementos Argos, Gloria Giraldo, representante legal do Consórcio PTAR Salitre na Colômbia, Ana Laura Burciaga, Presidente da Associação Mexicana do Setor de Concreto Usinado e diretor da Concretec Concretos, Vanessa Larco, diretora geral da Sika Peru, e Nohora Arbeláez, que falará do futuro das mulheres e a equidade na indústria da construção na América Latina.

“Tem sido gratificante ver como empresas na Colômbia se tornaram referência de equidade de gênero no setor de construção, e como cada dia é mais comum encontrar organizações em nosso país e no restante da América Latina que implementam políticas que nos ajudam a crescer como sociedade neste campo”, afirmou Manuel Lascarro, diretor geral da Asocreto.

Premiação

No evento, se entregará o prêmio Women in Concrete Alliance – Asocreto à Planta de Tratamento do Rio Bogotá – PTAR Salitre, por seu trabalho de equidade de gênero e diversidade que se realizou no último ano, através de um programa especial no qual se realizaram palestras e oficinas de sensibilização com 2 mil empregados da companhia e comunidades de oito bairros de Bogotá ao redor da planta.

Toda a agenda do evento está em www.reuniondelconcreto.com

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters