ALE usa lançadora de viga TLG1000 na Argentina

08 October 2018

Equipamento é novidade no país, e foi usado para substituir guindaste de esteiras.

El TLG1000 de ALE izando una de las cuatro secciones de vigas en Argentina.

A prestadora de serviços de içamento ALE vem realizando serviços de içamento de vigas de um viaduto de cinco quilômetros na Argentina, com a lançadora de vigas TLG1000.

A empresa, que é da Inglaterra, está operando na instalação de 538 vigas de concreto, de 230 toneladas cada uma, acima das ferrovias do trem San Martín, em Buenos Aires.

534 vigas estão sendo colocadas no local por esta máquina lançadora. Mas o espaço entre dois dos pilares é maior do que os vãos típicos onde este tipo de solução é usado, e foi por essa razão que usou-se este método alternativo. Como resultado disso, a TLG1000 foi a escolha.

“O novo sistema de pórtico hidráulico, com capacidade de 1.000 toneladas e estabilizadores na sua base, foi a solução ideal por ter a capacidade para içar as seções de ponte, e levá-las a sua posição de maneira segura”, afirma a empresa em um comunicado.

Outro desafio foi a existência de uma tubulação de gás subterrânea, para o que a ALE teve que desenvolver uma solução. “Apesar de que um guindaste sobre esteira de grande capacidade fosse a solução mais simples para instalar as seções de viga, não era possível ser usado devido à grande carga sobre o solo, pois ele poderia causar uma ruptura do tubo”, diz a companhia.

O sistema de pórtico TLG1000 poderia repartir melhor a carga sobre o solo. Além disso, conta com sistema de monitoramento que dá informação automaticamente relativamente à pressão sobre o solo. Os trabalhos devem estar terminados em abril de 2019.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL