Aí vem a WoC 2019

14 January 2019

Em entrevista exclusiva, organizadores dizem que esta será a maior edição da feira nos últimos anos.

Outdoor

Evento mais importante da indústria de concreto em todo o continente americano, a World of Concrete acontece anualmente no centro de convenções de Las Vegas, nos Estados Unidos. E a próxima edição, prevista de 22 a 25 de janeiro de 2019, promete ser especial. A forte recuperação da economia americana elevou as expectativas, como comenta Jackie James, diretora da feira, em entrevista exclusiva para a Concreto Latino-Americano.

Por que edição de 2019 será a maior?

A razão número um é que o concreto é a fundação de qualquer projeto. Os mercados de construção comercial e residencial, que têm como base o concreto e a alvenaria, estão fortes. Há muitas novas tecnologias disponíveis e os profissionais querem conhecer tudo de perto. Além do mais, a área do evento será superior à de 2018 em mais de 5.000 m2, com mais de 1.500 empresas expositoras e dezenas de sessões educativas, que são uma atração à parte por fornecer sólidos fundamentos para expandir os conhecimentos técnicos dos participantes. A WoC 2019 oferecerá mais de 180 sessões educacionais, divididas em seminários de 90 minutos e de três horas, além de vários treinamentos práticos em workshops e certificações. Serão mais de 300 empresas presentes pela primeira vez que, junto com as demais expositoras, apresentarão milhares de produtos, tecnologias, equipamentos e serviços dedicados a quem trabalha com concreto todos os dias.

Por que os latino-americanos devem ir à WoC?

A World of Concrete oferece a empreiteiros, engenheiros e concreteiras a oportunidade de ver o futuro da construção e, o mais importante, entender como incorporar estas inovações em seus negócios. Vários de nossos expositores vendem diretamente aos usuários na América Latina, e muitos estão interessados em expandir para as Américas Central e do Sul, buscando ativamente novos distribuidores. A tecnologia está se tornando tão importante na construção que mudamos o setor de Tecnologia para o North Hall para facilitar a experiência dos participantes.

South Hall Aisle

A feira cobre todos os aspectos da construção em concreto e alvenaria — desde a preparação do material até a construção em si e a manutenção. Com tantos novos produtos em exposição no próximo ano, expandimos a área de Alvenaria para o Central Hall e aumentamos a área ocupada no Bronze Lot, ao lado do South Hall. A World of Concrete é mais que uma feira americana. Nossos expositores oferecem produtos usados globalmente, e respondemos esta demanda ao visitar importantes associações nacionais de construção na América Latina, além de participar de feiras locais para expandir a marca WoC e entender como podemos atender a este importante mercado

Qual é a proporção de expositores de fora dos EUA?

A cada ano, a WoC atrai aproximadamente 240 empresas internacionais que expõem produtos, ferramentas e maquinário usados na produção, transporte, manipulação, lançamento, tratamento e finalização de concreto. Muitas destas participam da WoC não apenas para expandir para os EUA, mas também para encontrar profissionais provenientes da Ásia, América do Sul e Central, Europa e etc. Eles claramente veem a WoC como uma oportunidade de mercado internacional.

Bidwell

O que vem aí em termos de tecnologia?

Há tendências importantes que estarão em destaque no próximo ano. A tecnologia de materiais de concreto está evoluindo. Estamos desenvolvendo um seminário sobre concreto autoadensável que vai atualizar os engenheiros, empreiteiros e concreteiros sobre este importante material. As patologias do concreto continuam sendo um tópico importante. O South Hall terá mais de 300 expositores oferecendo as últimas tecnologias para tornar o concreto mais durável. A gestão dos Big Data também é fundamental para a rentabilidade. O aumento da área de tecnologia no North Hall mostrará as possibilidades atuais de controle por meio de softwares que reduzirão os custos operacionais e aumentarão a eficiência das operações, sejam elas quais forem.

Com a experiência de organizar a WoC, como vê o futuro do concreto?

A indústria do concreto está a ponto de atingir a sua mais importante evolução em mais de um século. Inovações como a realidade virtual, o BIM e a automação estão mudando as técnicas usadas na construção de estruturas.

Na World of Concrete de 2019, os visitantes poderão vivenciar esta evolução. Veremos em primeira mão as muitas tecnologias que construirão os edifícios do futuro. E, em paralelo ao fluxo de inovações, a feira segue aberta a todos os aspectos da tecnologia do setor — o que inclui shotcrete, concreto tilt-up, pré-fabricados, protendido e outros. A feira segue sendo O lugar de encontro das tecnologias emergentes e consolidadas para a construção em concreto.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL