Aeroporto do norte do Chile será ampliado

29 May 2018

Através de investimentos público-privados, ideia é transformar o terminal de Iquique no terceiro do país.

aeropuerto iquique

O aeroporto Diego Aracena, em Iquique, no extremo norte do Chile, será ampliado através de uma obra que consumirá cerca de US$ 60 milhões. Além de um terminal de passageiros que passará a ter mais 10 mil metros quadrados, as pistas serão reformadas e sua infraestrutura geral receberá parte do investimento.

A concessão deste aeroporto foi renovada pela quarta vez em abril, e continua sob operação do Consórcio Aeropuertos Asociados, formado pelas empresas Aport Chile e Zurich Airport Latin America.

A iniciativa também contempla melhoramentos na plataforma comercial, no caminho aeronáutico, na modernização de vias de acesso e estacionamentos, além de uma estação de tratamento de esgoto dedicada ao aeroporto. O consórcio prevê inauguração de todas estas obras em 2021.

Além de tudo isso, já estava sendo executado outro projeto de conservação da pista principal do aeroporto. O secretário de obras públicas da região, Patricio Altermatt, afirmou que “o projeto está próximo a finalizar sua quarta etapa, de seis em total, e o investimento já alcança os US$ 27 milhões. Esperamos inaugurá-lo em 2019 para que se torne o terceiro terminal aeroportuário do Chile, tanto em cargas como em passageiros”. Mesmo sem reformas, o Diego Aracena transportou em 2017 um total de 1,2 milhão de passageiros.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL