Aeroporto de San Juan triplica de tamanho

17 October 2018

É mais uma infraestrutura argentina que se moderniza.

Aeropuerto San Juan

Aeroporto de San Juan.

O aeroporto de San Juan, na província de mesmo nome na Argentina, está em ampliação por cerca de US$ 1,1 bilhão, e quando estiver renovado terá uma área total de 4.900 metros quadrados, contra os 1.700 m2 de hoje em dia.

Segundo um comunicado, o novo aeroporto contará com “dois andares projetados de acordo com as normas sísmicas atuais, duas novas pontes de embarque fixas, escritórios, áreas públicas, administrativas e de autoridades, entre muitas outras”.

Em termos estruturais, serão repavimentadas as pistas de aterrissagem e de taxi de aviões. Além disso, a área comercial do aeroporto será ampliada e deverá dobrar de tamanho. O novo estacionamento, que já foi entregue, passou de 110 vagas para 274.

“No mês passado tivemos o melhor setembro da história em voos internos. Voaram em todo o país 1,24 milhão de pessoas, e este crescimento impacta também em San Juan. Estas obras são necessárias para acompanhar este crescimento no setor, pois isso significa mais gente viajando de maneira rápida e segura, mais emprego e mais turismo”, disse o ministro dos Transportes argentino Guillermo Dietrich.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL