Aeroporto de Neuquén será internacional

15 November 2018

Patagônia argentina passará a contar com dois terminais aéreos com rotas internacionais.

aeropuerto san martin de los andes

San Martin de los Andes

O terminal de passageiros de San Martín de Los Andes, na província argentina de Neuquén, será ampliado para passar a receber voos internacionais. A superfície total será duplicada através da construção de um segundo piso, um dos quais será dedicado somente ao embarque. A obra responderá à alta na demanda turística na região.

“Há dez anos vinham 14 mil pessoas por ano a Neuquén. Hoje, são 150 mil pessoas por ano. O potencial desta zona é infinito”, disse o ministro de Transportes da Argentina, Guillermo Dietrich.

Nas obras, serão investidos cerca de US$ 23 milhões, e o prazo de entrega deverá ser de dois anos, sem necessidade de suspensão da operação do aeroporto.

Diante disto, o governador da província, Omar Gutiérrez, afirmou que “é muito importante para o povo da Patagônia contar com dois aeroportos internacionais a menos de 200 km de distância, como serão neste caso os de Bariloche e este”.

 

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL