Aeroporto de La Plata é o próximo a se reformar na Argentina

12 March 2018

O Ministério dos Transportes da Argentina, em conjunto à empresa Aeropuerto Argentina 2000, anunciou obras de modernização do aeroporto Astor Piazolla, na província de La Plata. O investimento previsto é de US$ 11 milhões, destinados a ampliar a área de embarque de passageiros e administração de bagagens, além de novas áreas comerciais. Será atualizada a estrutura de tecnologia de navegação aérea.

As obras se justificam pelo forte crescimento que vem sendo registrado na cidade de Mar del Plata. Em fevereiro, o aeroporto da cidade foi o que mais viu seu volume de tráfego crescer. Um total de 122.378 passageiros passaram por ali entre janeiro e fevereiro deste ano, mais do dobro do que foi verificado no verão de 2015, último ano em que houve recorde de tráfego passageiros no Piazolla. Só a Aerolíneas Argentinas transportou 84.873 passageiros, 99% a mais do que tinha transportado entre janeiro e fevereiro de 2015. Além dela, 413 voos da Avianca e 86 voos da empresa Andes ajudaram a atingir a marca.

A modernização do aeroporto começará no segundo semestre deste ano. A área de embarque passará dos atuais 197 metros quadrados para 258 metros quadrados. O Astor Piazolla receberá também seu primeiro ponto de embarque através de ponte de acesso.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL