Adriano Brunetti representará a indústria cimenteira na República Dominicana até 2021.

O novo presidente da Associação Dominicana de Produtores de Cimento Portland, Adriano Brunetti, é otimista em relação ao futuro do país e da indústria.

Recém-eleito para o cargo à frente da associação que representa os cimenteiros daquele país caribenho, ele destacou que já no primeiro trimestre de 2019 a atividade de construção representou 12,5% do PIB dominicano, e que de janeiro a abril as vendas de cimento aumentaram 9,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O executivo afirmou que a indústria de cimento e da construção com concreto em geral está muito dinâmica no país, e puxando outros setores, gerando postos de trabalho para os cidadãos. “Da exploração de pedreiras ao uso do cimento para produzir concreto para as obras, um sem número de atores intervém, gerando emprego e sustento para mais de 10 mil pessoas no país, que se beneficiam de uma indústria competitiva e crescente como a nossa, com capacidade instalada de quase oito milhões de toneladas e um consumo per capita anual de cerca de 400 quilos de cimento por habitante”, disse Brunetti.

O novo presidente da Adocem fica no cargo até 2021. Na cerimônia de posse, foi realizado o seminário “Competitividade, Sustentabilidade e Resiliência”, sobre as performances recentes da indústria cimenteira na República Dominicana. “Em essência, queremos continuar contribuindo com nosso grão de areia, e desejamos que se conheçam os benefícios de nossa cadeia de valor e o que o cimento contribui para a sociedade como produto final”, declarou.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters