Prêmio reconhece os melhores projetos realizados no Brasil com pré-fabricados de concreto.

parque da cidade prefabricados

Shopping Parque da Cidade, em São Paulo.

A Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (ABCIC) abriu as inscrições para a edição 2018 de seu prêmio Obra do Ano, iniciativa que anualmente premia um projeto de destaque realizado no Brasil em que se tenha construído a estrutura com pré-fabricados de concreto.

O processo de registro de projetos candidatos está aberto desde o dia 17 de setembro, e pela primeira vez este ano o prêmio se dividirá em três categorias: edificações, infraestrutura e pequenas obras. Isto para que os jurados possam escolher entre projetos diferentes sem obrigar-se a comparar obras que não são comparáveis, seja por seu tamanho, seja por sua técnica construtiva.

Para a presidente executiva da entidade, Íria Doniak, “nesses oito anos de premiação, foram inscritos projetos que enfatizam as qualidades e os benefícios da industrialização de concreto para a construção em diversos setores, desde empreendimentos imobiliários, passando por centros de distribuição e logística, shopping centers, obras comerciais e industriais, até projetos de infraestrutura rodoviária, aeroportuária, energética e o agronegócio”.

O projeto que foi o grande vencedor do prêmio Obra do Ano em 2017 foi o que ilustra esta nota, o shopping Parque da Cidade, em São Paulo. Além do projeto vencedor, o prêmio da ABCIC reconhece um projeto como Destaque do Júri e um ou mais projetos recebem uma Menção Honrosa.

Mais informações sobre o prêmio podem ser obtidas no site www.abcic.org.br.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters