AAHE inaugura novo laboratório de provas de concreto

11 July 2018

Associação argentina do setor de concreto usinado se prepara para oferecer mais e melhores cursos. 

Laboratorio AAHE

O novo laboratório da AAHE.

A Associação Argentina do Concreto Usinado (AAHE, pela sigla em espanhol) inaugurou seu novo laboratório de ensaios de concreto, que fica na sua sede na capital Buenos Aires, mais precisamente no bairro de Barracas.

Segundo sua revista Hormigonar, o laboratório permitirá realizar todos os ensaios necessários para os diferentes traços de concreto, o que o transforma em uma importante ferramenta de capacitação.

A AAHE tem uma intensa agenda de cursos e capacitações profissionais que formam anualmente dezenas de novos técnicos e profissionais, além de atualizar os veteranos nesta indústria.

O engenheiro Humberto Balzamo, que dá muitos dos cursos da associação, afirmou que “assim nós podemos dar uma resposta integral de capacitação: desde o profissional de entrega de concreto com o curso PEC até os gerentes com o Curso de Gerenciamento, passando pelos Chelos I, II e III para laboratoristas de central, e para outros interessados”.

A série permanente de cursos Chelo (Curso de Concreto Dosado em Central e em Obra, na sigla em espanhol) é um dos pontos altos do programa da AAHE, dado que em suas três etapas forma um profissional capacitado a dosar concreto em central, realizando qualquer tipo de traço.

O laboratório da AAHE tem todos os equipamentos e utensílios necessários para realizar os ensaios de resistência através de corpos de prova rompidos. Uma prensa hidráulica Cosacov, um medidor de ar incorporado Humbolt, uma betoneira elétrica e outros elementos estão à disposição dos futuros alunos dos cursos.

A maioria dos equipamentos necessários para o laboratório foram doados à AAHE por seus sócios, o que mostra a união das empresas do setor na Argentina em torno do objetivo comum de melhorar o padrão profissional.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL