A rodovia do fim do mundo

21 March 2018

O “Corredor do Canal Beagle” é uma rodovia costeira de cerca de 132 quilômetros que deverá ser construído em dois anos. Com investimento de US$ 84 milhões, será uma conexão entre Ushuaia com o setor leste da ilha, para contribuir para o desenvolvimento turístico da região ao sul da Argentina.

As obras serão financiadas com recursos provenientes de fora do país, que estão ainda por serem definidos. A empresa pré-concessionária deverá apresentar um projeto executivo que contemple o estudo de impacto ambiental e arqueológico das obras.

O corredor passará por Porto Almanza, localidade pensada para ser a próxima concentração urbana de Ushuaia, e também em Estancia Moat e Cabo San Pío, a fim de desenvolver atividades produtivas ligadas à fruticultura, agricultura, pesca e piscicultura.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL