A confiança empresarial europeia continua débil

28 September 2011

September 2011

September 2011

A confiança empresarial no setor da construção da Europa se fragilizou ligeiramente em setembro, segundo mostram os últimos resultados do Barômetro CE, estudo realizado mensalmente pela revista Construction Europe, da editora KHL Group. O clima geral na indústria caiu ao menor nível desde janeiro de 2010 e as perspectivas futuras da indústria também demostraram fragilidade.

Apesar disso, essa percepção não está de acordo com a recuperação da atividade já que, segundo 9,3% dos entrevistados, durante setembro houve um aumento de trabalho em comparação com agosto. Por mais que se trata de uma melhora em comparação com o negativo resultado do mês anterior, continua sendo uma pontuação baixa comparando com o primeiro semestre de 2011.

No entanto, 11,1% dos entrevistados informou que os níveis da atividade em setembro foram mais altos que há um ano, mas, em termos anuais, apenas 6,5% disse esperar que 2011 fosse um ano melhor.

Essa informação é relevante principalmente se considerarmos que durante os últimos 18 meses, este indicador geralmente tem sido superior a 20% e ao início de 2011 estava próximo de 50%.

Para mais informações, acesse www.cebarometer.eu .

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL