100 mil horas de operação no Uruguai

25 July 2019

Liebherr Uruguay

Uma das maiores instalações portuárias para transferência e armazenamento de granéis do Uruguai é propriedade da Corporación Navíos, onde um guindaste Liebherr HS871D vem desde 1992 descarregando embarcações provenientes da Bolívia, Paraguai e do Brasil. “Com a Liebherr como sócio de serviço confiável, a máquina acaba de alcançar um grande feito: 100 mil horas de operação e ainda com força para continuar”, afirmou Daniel Canobra, gerente de manutenção da Corporación Navíos.

O terminal onde o guindaste opera é um dos mais importantes do Uruguai, o porto de Nueva Palmira, na confluência entra os rios Paraná e Uruguai. A operadora opera dois atracadouros, atendendo com o guindaste Liebherr embarcações de 60 metros, com uma pinça de 3,5 metros cúbicos para manipular cargas unitárias e uma de 11 metros para quando se trata de grãos.

O ciclo de trabalho que faz para cargas de grãos de cerca de 6 toneladas é de 30 segundos. O HS 871 HD é montado em pedestal fixo, trabalha cerca de 12 horas por dia e manipula 12 mil toneladas diariamente. Isto significa um trabalho de 1,3 milhão de toneladas por ano.

O HS 871 HD da Liebherr entrou em operação naquele porto uruguaio em 1992 e prestou seus serviços a mais de 25 mil embarcações ao longo dos anos. No final de 2018, alcançou sua marca de 100 mil horas de operação. “Teve poucas avarias e é uma máquina extremamente confiável, com ótima relação custo benefício. Isso levou nossa empresa a adquirir um Liebherr quando precisou investir”, elogiou Canobra.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL