Liebherr Uruguay

Uma das maiores instalações portuárias para transferência e armazenamento de granéis do Uruguai é propriedade da Corporación Navíos, onde um guindaste Liebherr HS871D vem desde 1992 descarregando embarcações provenientes da Bolívia, Paraguai e do Brasil. “Com a Liebherr como sócio de serviço confiável, a máquina acaba de alcançar um grande feito: 100 mil horas de operação e ainda com força para continuar”, afirmou Daniel Canobra, gerente de manutenção da Corporación Navíos.

O terminal onde o guindaste opera é um dos mais importantes do Uruguai, o porto de Nueva Palmira, na confluência entra os rios Paraná e Uruguai. A operadora opera dois atracadouros, atendendo com o guindaste Liebherr embarcações de 60 metros, com uma pinça de 3,5 metros cúbicos para manipular cargas unitárias e uma de 11 metros para quando se trata de grãos.

O ciclo de trabalho que faz para cargas de grãos de cerca de 6 toneladas é de 30 segundos. O HS 871 HD é montado em pedestal fixo, trabalha cerca de 12 horas por dia e manipula 12 mil toneladas diariamente. Isto significa um trabalho de 1,3 milhão de toneladas por ano.

O HS 871 HD da Liebherr entrou em operação naquele porto uruguaio em 1992 e prestou seus serviços a mais de 25 mil embarcações ao longo dos anos. No final de 2018, alcançou sua marca de 100 mil horas de operação. “Teve poucas avarias e é uma máquina extremamente confiável, com ótima relação custo benefício. Isso levou nossa empresa a adquirir um Liebherr quando precisou investir”, elogiou Canobra.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters