Deere-944K

944K híbrida

A John Deere anunciou que sua carregadeira híbrida modelo 944K, lançada em 2015 e uma das primeiras máquinas de potência alternativa de produção, chegou a um milhão de horas de funcionamento em campo.

A híbrida 944K conta com um motor diesel Deere Powertech Tier4 final de 536 cavalos, 13,5 litros e seis cilindros, modelo PSS6135. O motor movimenta os geradores. Os motores de cada roda voltam a converter a energia elétrica em mecânica para movimentar as rodas.

Além de sua capacidade de economia de combustível, a híbrida 944K também incorpora outras características projetadas para entregar um desempenho confiável, especialmente em pedreiras ou aplicações de carga pesada. Os mais notáveis são os geradores de corrente alternada e motores sem escovas, as resistências de freio geradas por água e a eletrônica de potência de estado sólido.

O sistema de transmissão elétrica da 944K reduz os custos operacionais do cliente, em comparação com os trens de transmissão convencionais, ao eliminar o conversor de par e as reconstruções da transmissão na metade de sua vida útil.

Para respaldar essa afirmação, a Deere cita Cornejo & Sons (Summit Materials), onde a 944K substituiu uma carregadeira maior de sua categoria. “A 944K cumpre com nossos requisitos de produção, assim como nosso equipamento anterior, e a um custo menor”, disse Adam Ware, gerente de canteiros da Cornejo & Sons, empresa dona de uma 944K híbrida. “A outra máquina queima cerca de 24 galões de combustível por hora, enquanto a 944K híbrida queima cerca de 9 galões por hora ao realizar o mesmo trabalho”.

A carregadeira tem também controle de tração padrão, o que limita automaticamente o par de qualquer roda e assim evita deslizamentos, aumentando a tração em condições de solo deficientes.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters