Ferramentas compactas para corte e polimento estão se tornando mais comuns no mercado.

husq k 760

K 760

Com o crescimento verificado a partir do último ano na Argentina, a fabricante de equipamentos para corte e polimento de concreto Husqvarna está notando uma mudança na tendência do mercado. Se antes a companhia vendia principalmente grandes equipamentos de lajes de concreto, acima dos 35 HP de potência, hoje suas linhas compactas começam a ter mais mercado no país.

“No ano passado uma tendência por equipamentos mais compactos começou na Argentina, por exemplo, com máquinas cortadoras de pisos de 13 HP, como a FS 400 e os power cutters K 760 e K 970. O aumento na demanda por estes equipamentos responde principalmente a projetos viários e de infraestrutura geral, como a reforma do aeroporto de Mendoza em 2016 e 2017. Assim, máquinas de corte grandes e compactas começaram a trabalhar juntas”, diz Géssika Guerra, do setor de marketing da Husqvarna Brasil.

Pelo fato de que hoje a Argentina tem abertas muitas licitações para trabalhos rodoviários, Géssika Guerra vê novas possibilidades. “A Husqvarna e o Grupo Rumbo, nosso principal distribuidor, acreditamos que 2018 será um ano em que muitas ferramentas de corte e serras diamantadas trabalharão nas rodovias de Buenos Aires e províncias. Além disso, com a recente aquisição da Atlas Copco Light Compaction & Concrete Equipment, a presença da Husqvarna Construction vai ser complementada e reforçada”, afirma.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters