Züblin ganha contrato na mineração no Chile

12 March 2019

A companhia construirá 32,5 km de túneis subterrâneos nauqele país.

El Teniente

Mina El Teniente

A empresa Züblin International GmbH Chile SpA, pertencente ao Strabag Group, levou a concorrência de dois novos contratos de longo prazo no projeto Nuevo Nivel Mina, na jazida de Mina Teniente, na cidade chilena de Rancagua, ao sul de Santiago. Os contratos têm um valor total de 500 milhões de euros e compreendem a construção de túneis com extensão total de 32,5 km.

O Nuevo Nivel Mina é um dos cinco principais projetos da empresa mineradora de Cobre estatal do Chile, a Codelco, e consiste em ampliar a mina a um nível mais profundo, o que prolongará a vida útil da mina por mais 50 anos.

“Com esta vitória, fortalecemos ainda mais nossa marca no mercado local, estando presentes em três dos principais projetos mineradores no Chile”, afirmou Thomas Birtel, CEO da Strabag SE.

O primeiro contrato envolve 6.049 metros de perfuração horizontal e obras civis em um período de 25 meses. O segundo contrato consiste em mineração e obras civis por um período de 39 meses para completar 26.439 metros de linhas horizontais e 4.179 metros de eixos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL