Züblin estende contratos no Chile
06 June 2022
Com dois novos contratos de escavação para as minas Candelaria Norte e El Teniente, o Grupo Strabag, através de sua subsidiária Züblin, está fazendo mais progressos no negócio de mineração no Chile. Os contratos têm um valor total de cerca de 283 milhões de euros (mais de 300 milhões de dólares).
Candelária Norte
Zúblin está envolvido com o desenvolvimento da mina de cobre Candelaria, localizada na região de Atacama, no norte do Chile, há 16 anos. Durante esse tempo construiu 140 km de túneis e construirá mais 40 km no próximo período de contrato de três anos em nome do cliente Lundin Mining. O novo contrato também inclui o carregamento e o transporte de mais de 3 milhões de toneladas de rocha.
El Teniente
Em El Teniente, uma mina de cobre localizada ao sul da capital Santiago e pertencente à Corporação Nacional do Cobre do Chile (Codelco), Züblin trabalha há 30 anos, desde 1992. O novo contrato de dois anos inclui, entre outras coisas, o desenvolvimento de um sistema de túneis com um comprimento de 13,4 km em diferentes níveis, 1.503 m de poços verticais e outras obras de infraestrutura. “Nossos especialistas têm feito um excelente trabalho no Chile por décadas e contribuíram significativamente para consolidar nossa posição de liderança no mercado chileno”, diz Thomas Birtel, CEO da Strabag SE.
Sobre Züblin
Züblin está presente no Chile desde 1987 e hoje atua nos setores de infraestrutura, escavação de túneis e mineração. A empresa está atualmente trabalhando em sete grandes projetos no Chile, incluindo projetos de mineração em Chuquicamata, Candelaria e El Teniente, além de lançar 140 fundações para o maior parque eólico da América do Sul, com uma capacidade projetada de 778 MW em 2024. Após a conclusão, o parque eólico cobrirá as necessidades energéticas de cerca de 700.000 residências.