Zoomlion completa 30 anos

By Luciana Guimaraes22 September 2022

Zoomlion liderou ou participou da formulação e revisão de 3 normas internacionais. Foto: Zoomlion // Divulgação

Nos últimos anos, os equipamentos chineses de concreto dominaram fortemente o mercado global. Em 2021, 8 em cada 10 máquinas de concreto que saíram da linha de produção em todo o mundo foram produzidas em Hunan, China.

No entanto, há 30 anos, o mercado de máquinas de concreto era diferente e foi só quando a primeira bomba de concreto hbt40 da Zoomlion saiu da linha de produção que uma nova era de máquinas de concreto foi aberta.

Nos últimos 30 anos, a Zoomlion, pioneira na indústria do concreto, criou uma série de produtos de ponta que atingiram o auge da indústria global. Da bomba de concreto de ultra alta pressão HBT90.48.572RS, conhecida como o “Rei das Bombas no Mundo”, até a bomba de 62m mais longa do mundo, depois a bomba de 67m, a bomba de 80m e a bomba de 101m desenvolvida uma após a outra, a Zoomlion vem quebrando seus próprios recordes na estrada do desenvolvimento.

Em 2014, a empresa lançou o projeto Product 4.0. Parte da inteligência do produto, da realização do autodiagnóstico do produto, do autoajuste e da auto adaptação, para que o equipamento possa “sentir, ter cérebro e pensar”. Em 2020, alcançou avanço nessa base e, finalmente, entrou em uma nova etapa do projeto de inovação 4.0. Nos últimos anos, a fabricante chinesa fez avanços nas principais tecnologias, como amortecimento de vibração de equipamentos de concreto e inteligência, e atingiu o nível de liderança internacional.

Foto: Zoomlion

Com o apoio de uma série de tecnologias avançadas, desenvolveu a primeira bomba lança com braços de fibra de carbono, a primeira bomba puramente elétrica do mundo, a primeira bomba híbrida de 60 metros e a bomba de 70 metros, liderando a mudança “inteligente, digital e verde” da indústria.

Devido as suas realizações marcantes, as máquinas de concreto da Zoomlion têm sido altamente reconhecidas. Em 2 de novembro de 2009, o Ministério da Ciência e Tecnologia da China aprovou a criação do Centro Nacional de Pesquisa de Engenharia Chinesa de Máquinas de Concreto, com a Zoomlion como unidade de apoio. Isso faz da Zoomlion a única empresa do setor com tal centro de pesquisa.

Vale a pena mencionar que, em 2008, a Zoomlion adquiriu a CIFA, a terceira maior fabricante de máquinas de concreto do mundo na época, o que mudou o padrão de concorrência mundial da indústria de uma só vez.

Com anos de pesquisas técnicas e desenvolvimento de produtos, a Zoomlion sempre ficou entre as duas melhores no campo das máquinas de concreto, e as vendas de bombas lança sempre estiveram em primeiro lugar no setor.

A Zoomlion também liderou ou participou da formulação e revisão de 3 normas internacionais, 14 normas nacionais e 11 padrões industriais no campo das máquinas de concreto. Em junho de 2017, a norma internacional ISO19720-1 “Máquinas e Equipamentos de Construção: Máquinas e Equipamentos de Preparação de Concreto e Argamassa Parte 1: Terminologia e Especificações Comerciais”, preparadas principalmente pela Zoomlion, foi oficialmente publicada e lançada. Este é o primeiro padrão internacional nesta indústria que foi oficialmente publicado e lançado, no qual a Zoomlion desempenhou um papel de liderança.

No futuro, os produtos, tecnologias e padrões da Zoomlion continuarão a liderar o caminho com um ritmo e perseverança constantes, e escreverão um novo capítulo de desenvolvimento de alta qualidade na indústria de máquinas de concreto.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL