Zoomlion comercializa 500 plataformas aéreas para Locar

Equipamentos serão entregues até o final de 2022. Foto: Zoomlion

A Locar, especializada em movimentação de cargas e pessoas, acaba de encomendar 500 unidades de plataformas elevatórias móveis de trabalho da Zoomlion. “Foram vários meses de intensa negociação e discussões técnicas de forma a equalizar as expectativas de ambas as empresas”, comenta Enio Pallaro, Country Manager da Zoomlion Brasil. “Um ponto importante, que culminou no fechamento da negociação, foi o forte comprometimento da Zoomlion em garantir excelência na assistência técnica e a total disponibilidade de peças de reposição para os equipamentos vendidos” completa.

Os equipamentos, que devem ser entregues até o final de 2022, variam entre plataformas articuladas diesel e elétrica e tesouras elétricas, com altura de trabalho entre 8 e 26 metros.

“Cerca de 16% das plataformas aéreas encomendadas pela Locar são movidas à bateria de íon-lítio, isso porque à medida que as regras de emissões se tornam mais rígidas no mercado, a demanda por plataformas aéreas elétricas vem crescendo” ressalta Pallaro. E a Zoomlion, que já lidera o setor de baterias de íon-lítio, e é a primeira a comercializar plataformas aéreas com este tipo de bateria no Brasil, está fortemente empenhada em contribuir para a redução de emissões e uso eficiente de recursos.

A estratégia da Locar é expandir seus negócios com equipamentos Zoomlion, de modo a aumentar ainda mais o número de filiais no país. A empresa, que está desde 1988 no mercado, já possui 40 guindastes Zoomlion em sua frota.

Nova fábrica de plataformas aéreas Zoomlion

A maior fabricante chinesa de máquinas para construção acaba de inaugurar uma nova fábrica inteligente localizada dentro da Zoomlion Smart Industry City, a super fábrica de plataformas vai produzir seu primeiro equipamento em maio deste ano e abrange uma área de 2,6 milhões de metros quadrados, com uma área de construção de 279.000 metros quadrados. Após a conclusão, espera-se produzir mais de 60.000 equipamentos de trabalho aéreo anualmente, com um valor de produção superior a 8 bilhões de Reais.

A nova fábrica já planejou as mais avançadas linhas de produção inteligentes com robôs automáticos, ferramentas inteligentes e produção flexível, para atender às necessidades de personalização de ponta a ponta. Com a nova instalação o tempo de entrega do produto será encurtado em 55%, uma plataforma tipo “boom” pode sair da linha de produção a cada 20 minutos, e um modelo do tipo “tesoura” será finalizado em apenas 7,5 minutos.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL