Zoomlion Brasil se torna centro de treinamento IPAF

A Zoomlion anuncia que se tornou Centro de Treinamento da IPAF – Federação Internacional de Plataformas Aéreas (International Powered Access Federation).

Foto: Zoomlion

A IPAF é uma organização sem fins lucrativos que é propriedade dos seus membros, incluindo fabricantes, companhias de locação, distribuidores, empreiteiras e usuários. Os membros da IPAF operam a maioria da frota mundial de aluguel de PEMT (MEWP) e fabricam cerca de 85% das plataformas no mercado. Além de promover o uso seguro de PEMT (MEWP), a organização também colabora no desenvolvimento de legislações, normas e informativos técnicos para prevenção da segurança e índice de acidentes globais.

Se tornar um Centro de Treinamento IPAF possibilita a Zoomlion Brasil a oferecer o Treinamento Operação IPAF que possui Certificação Internacional e é válido para qualquer altura de trabalho. Além do Curso de Carga e Descarga de Plataformas e Curso de Uso de Cinto de Segurança e Inspeção, por exemplo.

O Programa de treinamento operação IPAF é certificado pela TÜV como conformidade à norma internacional ISO 18878 – Curso de Formação para operadores de plataformas de trabalho em altura. No final do treinamento, o operador receberá seu cartão PAL (Habilitação para Plataformas Aéreas), reconhecido no mundo inteiro em diversas indústrias como comprovação do treinamento de operadores de plataformas conforme as mais exigentes normas.

“Os negócios da Zoomlion para máquinas de construção continuam a quebrar e estabelecer novos recordes mundialmente, a receita da empresa continuou a crescer em 2022 e nossos produtos contribuíram para uma série de projetos de construção no Brasil. Entendemos que o sucesso a longo prazo de nossa indústria depende significativamente da operação segura de nossas máquinas”, comenta Rafael Teodoro, gerente da unidade de negócios de AWP da Zoomlion no Brasil.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL