YANMAR exibe na Concrete Show seu versátil maquinário compacto

Em seu estande, marca colocou em exposição cinco modelos de miniescavadeiras, rompedor hidráulico, motor industrial e grupo gerador.

YANMAR apresentou equipamentos que, com os dados armazenados, elaboram um planejamento assertivo da operação. Foto: KHL // CLA

A YANMAR, multinacional japonesa fabricante de maquinário compacto para os mercados de construção civil e agrícola, grupos geradores, sistemas de energia, e de motores a diesel e marítimos, esteve presente na 14ª edição do Concrete Show, trazendo os principais equipamentos da marca dedicados ao setor de construção civil, além de produtos de força que integram o portfólio da marca.

No estande, marca evidenciou as miniescavadeiras SV08; ViO17; ViO27; ViO35 e ViO80; além do rompedor hidráulico YANMAR SB43. Também compondo o portfólio, a YANMAR terá em seu estande o motor industrial YANMAR 3TNV88-DSA e o grupo gerador YANMAR YBG40TE.

Para a companhia, seus produtos se sobressaem por contarem com recursos exclusivos. Um exemplo é a tecnologia embarcada de fábrica e sem custos adicionais ao cliente SA-R (SMART-ASSIST REMOTE), dispositivo inteligente que realiza o monitoramento remoto do equipamento, e está disponível em modelos a partir de 2 toneladas. Por meio dele, é possível acompanhar o trabalho pelo celular ou computador, e obter informações em tempo real.

“Nossa tecnologia embarcada auxilia na gestão de frotas nas empresas e os benefícios são muitos como obtenção da redução de custos e aumento de performance. Dados como horas trabalhadas, sinalizando início e término de cada atividade; ferramenta de gerenciamento de manutenção; serviço de notificação de erro e alerta antifurto; são algumas das funções oferecidas para vantagem do cliente”, avaliou Anderson Oliveira, gerente comercial de construção civil e produtos de força da YANMAR South America.

“O crescimento do setor de máquinas e equipamentos para construção civil nos últimos anos vem sendo impulsionado pelo aumento da demanda por equipamentos mais modernos e eficientes. Por este motivo, investimos em novas tecnologias, como o SA-R, para atender essa necessidade do mercado. Elas são essenciais para o setor, pois permitem que as obras sejam executadas de forma mais rápida, segura e eficiente”, acrescentou Anderson.

Estiveram em exposição:

Miniescavadeira YANMAR SV08 - Com potência de 10,3 hp do motor e apenas uma tonelada de peso operacional, a miniescavadeira YANMAR SV08 possui características únicas, como ampla abertura do capô do motor e tampa lateral removível, que facilitam a manutenção do equipamento; lâminas retráteis que variam de 680mm a 840mm, que garantem mais facilidade na operação, permitindo trabalhar em espaços estreitos.

Miniescavadeira YANMAR ViO17 - Com potência de 13,5 hp do motor, 1.785 kg de peso operacional, a miniescavadeira YANMAR ViO17, se diferencia pela entrega do verdadeiro giro zero, que permite realizar escavação lateral de valas bem próximas às paredes sem sair do alinhamento, além da fácil manutenção e conforto que entrega ao operador. 

Miniescavadeira YANMAR ViO27 - A miniescavadeira YANMAR ViO27 possui cabine aberta com proteção ROPS e FOPS, que garante mais segurança para o operador, tem peso operacional de 2625 – 2735 kg, esteira de borracha e aço, respectivamente. Equipada com motor YANMAR 3TNV76-NBVA-1 com potência de 21.2 hp, desenvolvido com características técnicas pensadas especialmente para o equipamento da marca, sendo sinônimo de economia de combustível e desempenho. 

A miniescavadeira ViO27 faz parte da linha ViO da YANMAR que oferece o verdadeiro Giro Zero, no qual, a cabine da máquina pode fazer um giro em 360º, onde nem o contrapeso e nem a parte frontal da estrutura superior excedem a largura das esteiras. Com esse recurso, operadores podem otimizar e aumentar a performance no trabalho devido a possibilidade de operar em áreas estreitas e realizar escavação lateral de valas, bem próximas às paredes, sem sair do alinhamento, pois conta também com o diferencial de articulação da lança.

Outra exclusividade são as proteções dos cilindros na ViO27, padrão para lança, braço e caçamba. Eles ajudam a minimizar os danos devido ao contato de materiais com os cilindros durante a operação, e reduz o custo de substituição da haste. Em outras palavras, menor manutenção, maior economia e disponibilidade do equipamento.

Miniescavadeira YANMAR ViO35 - Outro modelo em exposição é a miniescavadeira YANMAR ViO35. Equipada com um motor YANMAR 3 cilindros modelo 3TNV88-ZSBV de 27,3 hp, possui engate rápido hidráulico que facilita a utilização de implementos como rompedores, perfuratrizes e placas compactadoras. Entre suas especificações, estão as opções com cabine com ar condicionado ou aberta, esteira de aço ou borracha. Isso tudo visando atender às necessidades e solicitações dos clientes conforme as aplicações e dia a dia no campo.

Foto: KHL // CLA

Miniescavadeira YANMAR ViO80 - Além delas, a marca também expõe a miniescavadeira YANMAR ViO80. Projetada para atender às mais variadas demandas, a máquina impressiona pelo baixo consumo de combustível, conforto, durabilidade e facilidade de operação. 

Rompedor hidráulico SB43 - Comumente utilizado em demolições e construções em regiões rochosas, os rompedores hidráulicos da YANMAR se destacam pela alta performance, capazes de suportar todo tipo de impacto. Para o mercado brasileiro, o implemento está disponível em sete modelos e pode ser utilizado em diferentes equipamentos.

Nos itens de série, o implemento conta com duas ponteiras (modelo piramidal), caixa de ferramentas, kit de vedação, manômetro para recarga de nitrogênio, jogo de mangueiras, entre outros. 

Motor YANMAR 3TNV88-DSA

A YANMAR expõe o motor à diesel 3TNV88-DSA. Certificado pela Agência de Proteção ao Meio Ambiente (US EPA TIER 2 ), o modelo é considerado mundialmente como “amigo da natureza”. Com potência de 7,9 a 91 cv, a linha de motores TNV possui opções de 2, 3 e 4 cilindros. 

Grupo Gerador YANMAR YBG40TE

Já na linha de grupos geradores, a YANMAR leva o modelo YBG40TE da série YBG com potência de 40 KVA, 127/220 volts cabinado com isolamento acústico. Um modelo muito versátil que pode atender as necessidades de fazendas, construções, indústrias, comércios, residências e locadoras.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL