Yanmar CE apresenta seu ‘Desafio Verde’ 2050

Yanmar Compact Equipment anunciou que irá aderir ao Yanmar Green Challenge, uma iniciativa do Grupo Yanmar.

As consequências do aquecimento global estão a tornar-se cada vez mais evidentes. É uma questão de olhar para o hemisfério norte, que viveu um verão de condições climáticas extremas, temperaturas escaldantes e incêndios violentos.

(Imagem: Yanmar)

Neste contexto, em que ainda podem ser tomadas ações para evitar uma emergência climática, a Yanmar Compact Equipment anunciou que irá aderir ao Yanmar Green Challenge, uma iniciativa do Grupo Yanmar.

O desafio compromete toda a empresa a estar livre de emissões de gases com efeito de estufa até 2050, meta que pretende alcançar através de diversas ações em três áreas: reduzir os gases com efeito de estufa que a empresa gera nas suas próprias operações, maximizar a reutilização de recursos e ajudar seus clientes também alcançam esses mesmos objetivos.

“O Yanmar Green Challenge 2050 começa conosco. Se todos fizermos a nossa parte e demonstrarmos o nosso compromisso, estaremos em posição de convencer os nossos clientes e parceiros de negócios a seguirem o nosso exemplo e a reduzirem também as suas emissões de gases com efeito de estufa. É importante tomarmos a iniciativa e demonstrar o que é possível”, disse o CEO da Yanmar CE, Giuliano Parodi.

O desafio verde na prática

Para tornar a fabricação da Yanmar CE mais limpa, a empresa está reduzindo o uso de energia isolando de forma mais eficaz seus edifícios e instalando grandes painéis solares nos telhados das fábricas. Obter energia verde e aumentar a independência energética reduzirá a pegada de carbono da Yanmar e também reduzirá as despesas gerais.

Os avanços serão duplicados quando se trata de inovação de produtos. O processo de tornar os motores ainda mais eficientes em termos de consumo de combustível continua e a Yanmar introduziu recentemente uma gama totalmente eléctrica de escavadoras compactas, carregadoras compactas de rodas e transportadores compactos de lagartas. Novas tecnologias também estão sendo consideradas, especialmente o potencial do hidrogênio para alimentar as máquinas da empresa. A eletrificação das máquinas traz benefícios tangíveis para o clima, mas também para os clientes. São mais silenciosos, mais limpos e requerem menos manutenção, aumentando o tempo de atividade e a produtividade.

excavadora compacta SV17e Novos produtos elétricos, como a escavadeira compacta SV17e, ajudarão a reduzir as emissões (Foto: Yanmar CE).

Os materiais com os quais a Yanmar fabrica seus produtos também estão sob constante escrutínio. Hoje em dia, as máquinas são feitas de aço, plástico, borracha, etc., e estas não são facilmente substituídas por materiais mais ecológicos. Mas à medida que surgem alternativas mais limpas, elas serão adoptadas e a Yanmar está a trabalhar arduamente para encontrar formas mais inteligentes de “reduzir, reutilizar e reciclar” materiais e componentes.

Benefícios comerciais de se tornar ecológico

Fazer o bem para o clima também terá benefícios comerciais associados. O Desafio Verde ajudará a fortalecer a marca Yanmar em comparação com seus concorrentes, ajudando-a a se tornar mais atraente para os investidores e a atrair e reter talentos.

As condições meteorológicas extremas neste Verão poderão tornar-se comuns se não forem tomadas medidas suficientes para prevenir as alterações climáticas. A legislação ambiental aumentará, sem dúvida, e as empresas que já fizeram progressos na realização da economia circular serão beneficiadas.

“Enfrentar o Desafio Verde 2050 não envolve apenas os nossos produtos, mas também a nossa mentalidade”, afirma Parodi. “Não fazer nada não é uma opção, por isso vamos começar hoje a procurar formas de sermos mais sustentáveis ​​no nosso dia a dia”, conclui.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL