Yanmar apresenta protótipo de máquina elétrica de “próxima geração”

A fabricante de equipamentos de construção Yanmar revelou um protótipo de máquina elétrica com “controle de força avançado” que pode funcionar em canteiros de obras.

Protótipo de máquina elétrica de “próxima geração” da Yanmar. Protótipo de máquina elétrica de “próxima geração” da Yanmar.

A Yanmar afirma ter implementado com sucesso capacidades de controle de força, um desafio para os sistemas hidráulicos convencionais. Utilizando o atuador elástico de série, composto por um motor elétrico, um redutor e uma mola, a funcionalidade foi implementada em uma miniescavadeira elétrica.

Esta tecnologia visa automatizar tarefas manuais finas, abordando a escassez de mão de obra nos canteiros de obras.

No futuro, a Yanmar disse que planeja realizar mais verificações para realizar aplicações práticas de máquinas de trabalho de próxima geração em canteiros de obras e ambientes semelhantes.

O protótipo foi apresentado no Construction DX Challenge 2023, organizado pelo Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão.

O atuador elástico de grande série foi desenvolvido em colaboração com o Centro de Inovação em Exploração Espacial JAXA no âmbito do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento Moonshot.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL