Xylem expande locação de bombas na América Latina

16 August 2016

Xylem Panama Canal

Xylem Panama Canal

A fabricante norte-americana de bombas Xylem Inc. está expandindo sua capacidade de locação e serviço para bombas de extração de águas em toda a América Latina, e só este ano já abriu três novos centros de serviço na região. Em janeiro, se inaugurou o centro Xylem de Chiclayo, no Peru; em abril, foi a vez do Pará, região amazônica; e neste mês abriu-se em Barranquilla, na Colômbia. “Continuamos percebendo uma maior demanda de locação em toda a América Latina à medida que mais e mais clientes reconhecem o valor das nossas capacidades de locação – uma forma rápida e rentável de fazer frente aos desafios de eliminação de água, apoiados pela experiência de transferência de águas profundas da Xylem”, disse David Flinton, vice-presidente sênior e presidente da Xylem Dewatering.

“Este importante investimento aumentará nossa presença a um total de 17 pontos de locação de evacuação de águas em toda a região, o que nos permite satisfazer melhor as necessidades dos clientes locais com soluções totais em prazo curto e de uma só fonte”.

O novo centro de Baranquilla, na Colômbia, já está atendendo e fechou um grande contrato de abastecimento de 14 bombas Godwin HL260M. As bombas são usadas em uma operação de mineração preventiva dos efeitos do fenômeno climático La Niña, que deverá aumentar muito os níveis de chuva entre agosto deste ano e a primavera de 2017.

“A rede de centros de locação da Xylem em toda a América Latina nos permitirá responder rapidamente os desafios dos clientes, movimentando bombas para locação maiores e poderosas onde elas sejam necessárias através da região”, afirmou Osvaldo Greco, diretor geral da Xylem América Latina. “Os clientes também têm acesso a nossa frota global de bombas e tecnologia. Oferecemos um poderoso modelo de serviço mediante a combinação de uma forte presença local com capacidades globais. Um exemplo recente disso foi nosso apoio ao projeto de ampliação do Canal do Panamá; um importante projeto de transferência de água em que nossos equipamentos dos Estados Unidos e da América Latina trabalharam juntos à perfeição”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL