Xtreme Manufacturing entra na América Latina

30 November 2015

Snorkel

Snorkel

Aproveitando o contexto da CONEXPO Latin America, evento realizado no Chile no final de outubro, a Xtreme Manufacturing apresentou pela primeira vez na região um de seus manipuladores telescópicos. Na ocasião, a empresa exibiu seu modelo XR842, um equipamento que conta com uma capacidade de elevação de até 8.000 libras e um alcance de até 42 pés, pela primeira exposto na América Latina.

A Snorkel, por sua vez, também aproveitou o contexto da CONEXPO Latin America para estrear sua nova linha de plataformas elétricas do tipo tesoura composta por quatro modelos: S3219E, S3226E, S4726E e S4732E. O modelo S3219E oferece 5,79 metros de altura de plataforma com um chassi de 0,81 m de largura e pode levantar até 250 kg, enquanto que o modelo maior, o S4732E pode levantar 350 kg a 9,8 m.

Segundo afirma a companhia, esses equipamentos estão especialmente pensados para o mercado de aluguel e com isso em mente é que se colocou ênfase especial em uma manutenção eficiente. As plataformas de tipo tesoura da Snorkel contam com um design de bandeja “de dentro para fora” que facilita o trabalho de manutenção do equipamento. Todos os componentes hidráulicos e elétricos são capazes de funcionar fora do chassi da máquina para facilitar o acesso.

A exibição também contou com a plataforma de tesoura compacta de terreno acidentado S3370RT, o braço articulado Snorkel A38E e o braço articulado para terrenos ásperos A46JRT.

Segundo comenta Brody McFarland, vp of sales, Latin America, a companhia está olhando com atenção especial para o mercado latino-americano e deseja fortalecer sua presença na região, inclusive com estudos de possíveis aberturas de escritórios, com o objetivo de estar mais próxima de seus clientes. “Estamos estudando todos os mercados”, afirma.

O executivo vê a indústria latino-americana com otimismo, mesmo reconhecendo a desaceleração brasileira e o impacto nos preços dos commodities nos países cuja economias estão fortemente ligadas à mineração, ele comenta que o México, por exemplo, está em uma posição melhor, especialmente graças à chegada de novas fábricas de automóveis ao país, como a Audi, BMW e Kia, entre outros. “Mas enquanto existem quedas em alguns mercados, estamos recuperando de outras formas, com uma boa presença e um trabalho mais eficaz e acredito que os mercados irão se recuperar. A América Latina é muito variável”, adverte.

McFarland comenta também a importância de ter um executivo como Don Ahern a cargo da Xtreme Manufacturing, “ele tem una visão muito focada e sabe que modificações realizar nas máquinas para que elas rendam mais e sejam mais resistentes”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL