XGMA inaugura centro de distribuição e apresenta miniescavadeira elétrica

Com uma área de 30 mil m², o local será o ponto de apoio da empresa na estratégia de crescimento para os próximos anos.

A XGMA, fabricante chinesa de equipamentos pesados, se prepara para um novo ciclo de crescimento na América Latina ao inaugurar um centro de distribuição de equipamentos e peças, na cidade de Leme, no interior do estado de São Paulo.

O espaço já iniciou a operação com os lançamentos da miniescavadeira elétrica, das pás carregadeiras, escavadeiras e motoniveladoras da série N. Com uma área de 30 mil m², o local será o ponto de apoio da empresa na estratégia de crescimento para os próximos anos.

A movimentação da XGMA ocorre logo após a divulgação do estudo “Tendências no Mercado da Construção”, conduzido pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) e apresentado em novembro de 2023. Para o próximo ano, a previsão é de um crescimento de 7% na venda de equipamentos, ou seja, serão vendidas 33.080 máquinas da linha amarela. Retroescavadeiras, pás-carregadeiras e escavadeiras hidráulicas (com exceção das miniescavadeiras) serão os “best-sellers” da linha amarela, conforme apontou o estudo.

“Assim que chegamos no Brasil, em 2011, optamos por uma base na cidade de São Paulo, capital do estado. Agora, com a nossa forte atuação no agronegócio, identificamos que o interior seria mais estratégico para nos apoiar nos próximos 10 anos”, comenta o gerente geral da XGMA da América do Sul, Afonso Wang.

Depois do agronegócio, o executivo ressalta a construção e a mineração como outros dois mercados mais demandantes dos equipamentos da XGMA e que também serão beneficiados com o novo centro de distribuição. Além da pronta entrega de máquinas e do estoque de peças, o local vai acomodar um centro de treinamentos para capacitação das equipes dos distribuidores e dos clientes, acrescenta o executivo.

Para agregar eficiência no atendimento aos clientes e distribuidores, Wang revela que o fornecimento de peças será reforçado pela infraestrutura de distribuição de um parceiro de e-commerce, que já dispõe de um sistema inteligente para distribuição de produtos.

Novos equipamentos no portfólio

O centro de distribuição da XGMA inicia as atividades com novos equipamentos no portfólio da fabricante. Dentre as novidades, o destaque fica por conta da miniescavadeira elétrica E10, de 920 kg. Trata-se de um equipamento alinhado ao propósito da empresa de oferecer ao mercado soluções com zero emissões de gases causadores do efeito estufa. “A miniescavadeira elétrica é um marco importante para nós. Além de não usar combustíveis fósseis, ela evita a poluição sonora, o que a torna indicada para atividades nos centros urbanos e em espaços confinados”, detalha o gerente geral da XGMA da América do Sul, Afonso Wang.

Os demais lançamentos da empresa estão concentrados no segmento de máquinas linha amarela, sendo dois modelos de pás carregadeiras, XG920N, de 6.7 toneladas, e XG955N, de 17.2 toneladas, dois modelos de escavadeiras, XG822FL, de 22,8 toneladas, e XG815FL, de 15 toneladas, além das motoniveladoras XG3165C, de 14,5 toneladas, e a XG968N, de 21 toneladas.

A inauguração do centro de distribuição e a apresentação dos lançamentos foram realizadas no dia 03 de dezembro, em Leme (SP). O evento contou com a presença de uma delegação de executivos chineses da Xiamen CCRE Group Co., Ltd., grupo ao qual a XGMA pertence. Autoridades como o prefeito da cidade, Claudemir Borges, e o presidente da Câmara dos Vereadores de Leme, Ricardo Canata, também acompanharam a programação.

“O centro de distribuição representa um avanço qualitativo na capacidade de entrega de produtos da XGMA no mercado sul-americano, elevando significativamente a influência da nossa marca e a integração com a cadeia de distribuição”, frisou o diretor da Xiamen CCRE, Lin Ruijin. De acordo com o diretor, a XGMA quer se posicionar como parceira da nova revolução industrial do grupo de países de mercado emergente formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (BRICS).

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL