XCMG lança no mercado nacional equipamentos 100% elétricos

A XCMG estabeleceu uma rede de comercialização ampla, constituída de mais de 110 distribuidores, oferecendo produtos e serviços em diversos países.

Novo caminhão apresenta como diferencial emissão zero de carbono, redução de até 60% de custo por km rodado frente a um modelo diesel e baixa vibração.

A XCMG Brasil acaba de lançar equipamentos 100% elétricos, assumindo o pioneirismo no mercado nacional e sendo referência em eletro mobilidade. São eles:

Caminhão 100% elétrico E7 49T: Trata-se do primeiro cavalo mecânico 6x4 rodoviário homologado no mercado nacional, com peso bruto total combinado (PBTC) de 23.000 e peso bruto total combinado (PBTC) de 49.000. O novo caminhão apresenta como diferencial emissão zero de carbono, redução de até 60% de custo por km rodado frente a um modelo diesel e baixa vibração. Possui, ainda, torque de 2.000 N, tração 6X4 e velocidade máxima 84 km/h, com capacidade máxima de tração entre 45 toneladas e 49 toneladas. “Além de zero emissão de gases, o novo caminhão elétrico tem baixíssimo nível de ruído, o que possibilita a execução de tarefas urbanas, sem poluição sonora, principalmente no período noturno, tanto em áreas residenciais, como em ambientes fechados, galpões e armazéns. Também confere pouca vibração, proporcionando um ambiente de trabalho muito mais confortável para os motoristas,” afirma o gerente de elétricos da XCMG, Ricardo Senda.

Ainda, de acordo com Senda, “por sermos a primeira montadora do Brasil a ter um cavalo mecânico homologado, estamos saindo na frente no mercado, trazendo inovação e tecnologia. Somos referência em eletro mobilidade na China, país que hoje responde por mais de 55% dos emplacamentos de veículos elétricos no mundo”.

Carregadeira de rodas 100% elétrica XC968-EV: Projetada com design moderno, a carregadeira elétrica é a primeira a escolha de quem busca solução de proteção ambiental. A XC968-EV é pioneira em adotar três motores elétricos que acionam conjuntamente o sistema hidráulico e os eixos de tração dianteiro e traseiro. “Como resultado, o equipamento confere diferenciais ímpares, tais como, resposta rápida, baixo ruído, consumo baixo de energia e emissão zero carbono, isto é, não poluente”, explica o gerente de elétricos da XCMG.

Segura e confortável para o operador, com cabine silenciosa, a carregadeira elétrica tem consumo de energia de 36 Kw/h, sendo que uma hora de carga pode durar de 6 a 8 horas de operação em condições normais de trabalho. A bateria suporta carregamento rápido e realiza carga total em aproximadamente 1 hora, sendo que pode trabalhar também com cabo de alimentação em um espaço relativamente fixo. O custo de energia é cerca de 1/3 do combustível da mesma carga nominal. Inovadora, a carregadeira tem dois modelos para condução: remota e não tripulada, possui peso operacional de 1950 kg e caçamba standard (padrão) de m³ 3.2.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL