XCMG lança escavadeira com controle remoto

By Fausto Oliveira26 August 2015

XCMG XE 15R

XCMG XE 15R

A fabricante chinesa de equipamentos de construção XCMG lançou uma nova escavadeira com uma característica singular. A nova XE 15R é operada totalmente por controle remoto sem fio, a uma distância limite de 100 metros.

O modelo é compacto, e o menor da linha de escavadeiras da marca. Tem apenas 1,35 metro de altura e 1,08 metro de largura. Os controles permitidos pelo sistema são totais, inclusive da parte hidráulica da máquina.

Outra característica interessante do novo equipamento da XCMG é sua função de “auto-aprendizagem”, que permite guardar na memória eletrônica da escavadeira determinadas operações realizadas uma vez, para que possam ser repetidas sem a necessidade de novos comandos humanos.

De acordo com a XCMG, a nova XE 15R está projetada para possibilitar escavações em lugares onde a presença humana não seja uma opção, por exemplo em lugares onde haja contaminações químicas ou onde a temperatura seja intolerável para um operador.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL