XCMG lança escavadeira com controle remoto

26 August 2015

XCMG XE 15R

XCMG XE 15R

A fabricante chinesa de equipamentos de construção XCMG lançou uma nova escavadeira com uma característica singular. A nova XE 15R é operada totalmente por controle remoto sem fio, a uma distância limite de 100 metros.

O modelo é compacto, e o menor da linha de escavadeiras da marca. Tem apenas 1,35 metro de altura e 1,08 metro de largura. Os controles permitidos pelo sistema são totais, inclusive da parte hidráulica da máquina.

Outra característica interessante do novo equipamento da XCMG é sua função de “auto-aprendizagem”, que permite guardar na memória eletrônica da escavadeira determinadas operações realizadas uma vez, para que possam ser repetidas sem a necessidade de novos comandos humanos.

De acordo com a XCMG, a nova XE 15R está projetada para possibilitar escavações em lugares onde a presença humana não seja uma opção, por exemplo em lugares onde haja contaminações químicas ou onde a temperatura seja intolerável para um operador.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL