XCMG junta-se à ALEC para impulsionar o segmento de locação de equipamentos

Fortalecendo o mercado rental com tecnologia e inovação, XCMG amplia suas fronteiras na indústria de equipamentos

A ALEC (Associação Brasileira de Locadores de Equipamentos e Bens Móveis) anuncia a entrada em seu quadro associativo da XCMG, líder na China no setor de máquinas pesadas e 3ª no mundo, marcando um passo significativo para ambas as organizações no fortalecimento do segmento rental no Brasil.

Foto: Alec

A ALEC, reconhecida por seu papel fundamental no apoio e desenvolvimento do setor de locação de equipamentos, abrange locadores que atendem um universo diversificado de empresas, incluindo construtoras, indústrias, projetos de energia renovável, obras públicas, empresas de logística e mineração.

Esta parceria com a XCMG não apenas traz um novo membro influente para a Associação, mas também reforça o compromisso da ALEC em oferecer capacitação e profissionalização por meio de cursos, workshops, webinars e eventos. Esta associação chega em um momento crucial, onde pesquisas indicam uma tendência crescente do mercado em optar pela locação ao invés da compra de equipamentos, uma estratégia que impacta diretamente a rentabilidade e o funcionamento das empresas. Além disso, em uma era onde as práticas de sustentabilidade ESG (Ambiental, Social e Governança) são cada vez mais valorizadas, a locação de equipamentos surge como uma solução eficaz para seguir esses princípios.

Alexandre Forjaz, presidente da ALEC, destaca a importância dessa associação: “A entrada da XCMG na ALEC é vital para o setor rental. Precisamos de fabricantes comprometidos que agreguem conhecimento, tecnologia e estratégias comerciais para um segmento que, em 2022, foi responsável por 26% das vendas de máquinas na indústria.”

Com uma forte presença também no segmento de equipamentos leves, a XCMG se destaca pelas suas plataformas elevatórias avançadas, incluindo modelos com baterias de gel selada e íon lítio, e anuncia a introdução de novos modelos no mercado brasileiro, reafirmando seu compromisso em atender às necessidades locais com tecnologia de ponta. Desde 2004, a XCMG tem fortalecido sua presença no Brasil, operando uma unidade de produção em Pouso Alegre, em Minas Gerais.

Esta localização estratégica, próxima à rodovia Fernão Dias, tem sido fundamental para a empresa em atender um mercado cada vez mais exigente. Este movimento estratégico da XCMG em se associar à ALEC ressalta o compromisso contínuo da empresa em contribuir para o crescimento e a inovação no setor de locação de equipamentos, contribuindo significativamente para o dinamismo e a sustentabilidade da indústria brasileira.

“A ALEC é uma associação muito importante para o mercado rental de máquinas e equipamentos e a XCMG Brasil não só entende isso, como também acredita que associar-se é fundamental. Até porque as nossas Plataformas Elevatórias Móveis de Trabalho - PEMT atendem esse mercado de locadoras da ALEC, uma associação séria e íntegra, características também de seus associados. A XCMG Brasil está satisfeita em fazer parte do quadro associativo e, dessa forma, contribuir para o fortalecimento do mercado rental de máquinas e equipamentos”, declara Jacques Chovghi Iazdi da Divisão Brasil da XCMG de Plataformas Elevatórias Móveis de Trabalho – PEMT. 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL