XCMG inaugura sua fábrica no Brasil

09 June 2014

XCMG Brazil inauguration

XCMG Brazil inauguration

A fabricante chinesa de equipamentos de construção XCMG finalmente inaugurou sua primeira fábrica fora da China, na cidade brasileira de Pouso Alegre na última sexta-feira dia 6 de junho. A cerimônia de inauguração teve representantes da matriz da empresa além de autoridades do governo de Minas Gerais e do governo federal.

Com capacidade de produzir até 7 mil equipamentos ao ano, a fábrica produzirá para o mercado brasileiro e para o restante da América Latina escavadeiras, motoniveladoras, caminhões guindaste e carregadeiras. Até o momento, cerca de 230 trabalhadores estão contratados na nova unidade de Pouso Alegre, a maioria deles chinesa.

O investimento chinês para abrir a fábrica consumiu US$ 200 milhões, de acordo com o vice-presidente mundial da empresa que esteve no Brasil para a inauguração,Yansong Wang. Ainda de acordo com os executivos da XCMG, do US$ 1,4 bilhão que a empresa exportou em equipamentos para o mundo em 2013, um terço foi para o mercado latino-americano. Disto, 60% foram para o Brasil. Assim justificou o investimento.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL