XCMG expande e inaugura mais uma distribuidora YamaDiesel no Paraná

Em grande evento na cidade de Curitiba, a YamaDiesel Equipamentos estabeleceu mais uma loja, para a comercialização de plataformas e empilhadeiras.

Foto: KHL // CLA

A YamaDiesel Equipamentos, revendedora Oficial XCMG para o Paraná e Santa Catarina, reuniu clientes e fornecedores para a abertura de sua sexta unidade em Umbará, Curitiba.

Cerca de 250 pessoas prestigiaram a inauguração do grupo, que vive um crescimento exponencial: “Contamos com com as mais completas variedades e séries de produtos. Essa unidade, assim como as outras, dará aos nossos clientes todo o suporte necessário para que, os equipamentos, já conhecidos por sua robustez e qualidade, tenham o melhor desempenho e atendimento”, assegurou Cleison Turek, Diretor da YamaDiesel Equipamentos.

Atuando no mercado desde 2001, e referência na venda, locação e assistência técnica de máquinas e equipamentos, a YamaDiesel Equipamentos oferece contratos de manutenção preventiva, com técnicos treinados e peças originais de reposição permanente e suporte técnico direto de fábrica.

Cleison e Caroline Tureck com Renato Torres, diretor da XCMG Brasil. Foto: KHL // CLA

Empresa oferta ainda diversos acessórios e implementos tais como vassoura recolhedora, martelo rompedor, fresadoras especiais, garras, etc, entre outros diversos implementos para serem acoplados em máquinas da linha amarela em geral. 

Grupo conta com unidades em Cascavel, Maringá e Cambé, atendendo desta forma, todo mercado paranaense.

A XCMG é a terceira maior empresa de maquinário de construção do mundo. Ela está classificada em 65º lugar na lista das 500 maiores empresas da China, em 44º lugar na lista das 100 maiores empresas de manufatura da China e em 2º lugar na lista dos 100 maiores fabricantes de máquinas da China. 

Companhia se destaca por ter todos os produtos cobertos pela garantia legal da fábrica localizada no Brasil, e estabeleceu uma rede de comercialização e assistência técnica em quase todo o país, que abrangem toda a América do Sul.

Atualmente, possui 14 centros de estoque, com mais de 30 mil tipos de peças para atender às necessidades dos clientes.

A empresária Darianny Letnar, foi prestigiar o evento e contou sobre sua parceria com a YamaDiesel: “Minha empresa está sempre fazendo negócios com a YamaDiesel, porque sei que posso confiar não só na excelência dos produtos, como também no pronto atendimento que eles oferecem. O pós-vendas é incrível e nunca nos deixa na mão”, referiu ela.

Projeções

Em julho, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) foi destaque ao anunciar a previsão de redução, pela segunda vez neste ano, da expectativa de crescimento do PIB da construção em 2023 para 1,5% em razão de fatores que incluem cenário de juros altos e demora nos ajustes do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

Em dezembro de 2022 a projeção era de 2,5% e passou para 2% em abril deste ano. Para a XCMG, que inaugurou sua fábrica em 2014, esses dados não abatem a companhia que declarou almejar fechar 2023 com market share acima de 20%. 

Foto: KHL // CLA

“A YamaDiesel está entre os 3 maiores dealers do estado. Os dealers dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina são responsáveis por 45% do faturamento da XCMG Brasil, que acrescido dos estados do Sudeste atingem 70% a 75% do faturamento da empresa. Seguimos avançando no mercado nacional com ampla linha de produtos, atendendo às necessidades de segmentos como construção, agronegócios, mineração e, mais recentemente, pavimentação”, reiterou Renato Torres, diretor Comercial da XCMG Brasil.

Um exemplo disso, é que, acreditando no desenvolvimento do segmento agrícola no país, a XCMG decidiu investir no setor e, neste ano, disponibilizou para os clientes o primeiro trator agrícola desenvolvido pela fabricante.

Lançamento foi feito na Agrishow 2023 (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), entre os dias 01 e 05 de maio, em Ribeirão Preto, São Paulo. Atenta às necessidades do segmento, a XCMG investe pesado na eletrificação de máquinas e veículos pesados no Brasil.

O portfólio global da companhia dispõe de motores a combustão (90%), biocombustíveis, híbridos, elétricos a bateria e hidrogênio.

Para a linha de produtos net zero no Brasil, a aposta inicial é na eletrificação a bateria.

Para Fernando Bonfim, que representou o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, esse olhar para a sustentabilidade e o rico portfólio da YAMADIESEL vão de encontro ao que o executivo almeja para a cidade: “Ficamos muito contentes com a escolha do nosso município para essa inauguração. Não temos ainda essa máquina eletrica, e estamos focados na redução da emissão de gases como meta do nosso governo.  Certamente faremos uma visita à loja para termos um futuro consciente. Uma honra estar com vocês e desejamos muito sucesso”, alegou Fernando, referindo-se ao XCMG XE270E. Ele citou ainda toda a linha de elétricos da empresa como a pá carregadeira, escavadeira e o caminhão, que também irão favorecer o conceito de sustentabilidade do município.

Equipamento incorpora um motor elétrico Dana alimentado por 15 baterias de lítio. Todo o seu sistema hidráulico é Kawasaki e seus acessórios elétricos atendem aos padrões de proteção elétrica IP67.

Renato Torres, Diretor Comercial e Jacques Iazdi, da Divisão de Plataformas Elevatórias da XCMG Brasil. Foto: KHL // CLA

Em termos de consumo, a marca reivindica 65 kWh para esse modelo. Com uma carga rápida de uma hora, ele pode trabalhar de 4 a 6 horas continuamente.

Nos últimos anos, girando em torno dos objetivos de “pico de emissão de dióxido de carbono” e “neutralidade de carbono”, a XCMG construiu persistentemente motores ecológicos de I&D, e intensificou a I&D de tecnologias, processos e aparelhos ecológicos avançados de poupança de energia, como líder na tendência de desenvolvimento de novas energias e produtos eletrificados.

“Nosso intuito é conferir serviços com segurança e qualidade no atendimento em campo e deixar o equipamento sempre operando, atendendo às necessidades dos clientes. E em breve teremos mais uma loja em Joinville para disponibilizar as Plataformas Elevatórias Móveis de Trabalho – PEMT e empilhadeiras, uma reivindicação dos clientes da região”, complementou Cleison Turek, Diretor da YamaDiesel Equipamentos. 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL