XCMG com foco elétrico até 2022

12 January 2022

A chinesa XCMG anunciou que este ano lançará novos produtos elétricos para ampliar seu portfólio de equipamentos.

A fabricante, que ocupa o terceiro lugar na mais recente Yellow Table, disse em comunicado à imprensa que a tendência de energia elétrica só aumentará devido aos requisitos de proteção ambiental cada vez mais rigorosos e à alta demanda por substituição de equipamentos.

A partir de 1º de dezembro de 2022, entrará em operação um novo padrão de emissões na China, o padrão Nacional de Emissões IV.

A norma, emitida pelo Ministério da Ecologia e Meio Ambiente da China, estabelece que todos os equipamentos móveis off-road, bem como os motores diesel que o executam, consumindo 560 KW ou mais, produzidos, importados e/ou vendidos na China devem atender aos requisitos.

De acordo com a norma, a emissão de óxidos de nitrogênio e material particulado deve ser reduzida em 13% -45% e 50% -94%, respectivamente. Além disso, as regras relativas à gestão de equipamentos antigos em termos de proteção ambiental serão reforçadas. Isso pressionará todos os fabricantes e usuários de tais equipamentos para atualizá-los e/ou substituí-los.

Durante o Congresso Nacional Popular (NPC), em 2020, Zeng Yuqun, membro do comitê nacional da CPPCC (Conferência Consultiva Política do Povo Chinês) e presidente da Contemporary Amperex Technology (CATL), apresentou uma proposta para promover a eletrificação de máquinas de construção e caminhões pesados com o objetivo de ser um exemplo para as indústrias em todo o mundo.

A XCMG desenvolveu uma linha de tratores e caminhões basculantes movidos a hidrogênio e está trabalhando com a Aleisi Hydrogen Energy Technology e Sunrise Power em um projeto envolvendo veículos elétricos e movidos a hidrogênio com o governo de Ejin Horo Banner.

A XCMG lançou recentemente o primeiro lote de carregadores elétricos puros XC958-EV para países da América Latina.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL