XCMG Brasil recebe presidente mundial da companhia

Mr. Yang Dongsheng anunciou a criação de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para melhor atender o mercado nacional

No último dia 23 de agosto, Mr. Yang Dongsheng, presidente mundial da multinacional chinesa XCMG, empresa líder no setor de máquinas pesadas na China e a 3ª no mundo no segmento pelo terceiro ano consecutivo, saiu da reunião com dealers da companhia bastante satisfeito frente aos resultados positivos que estão sendo alcançados no Brasil. De tal modo que, na oportunidade, anunciou a criação de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para nacionalização das máquinas e, desta forma, expandir a atuação da XCMG no mercado nacional.

XCMG Brasil reúniu dealers para encontro. Foto: XCMG

Os números apresentados certificam o motivo de satisfação do presidente mundial. A empresa tem 18 dealers cobrindo todo o território brasileiro, sendo que os estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina são responsáveis por 45% do faturamento da XCMG Brasil, que acrescido dos estados do Sudeste, em especial, São Paulo, atingem 70% a 75% do faturamento da empresa.

Um dia após o encontro dos dealers com o presidente mundial da companhia, foi inaugurada a segunda loja da Yamadiesel Equipamentos, em Curitiba, revenda exclusiva da marca. Atualmente, o dealer possui seis lojas no estado e anunciou a inauguração da sétima unidade em Santa Catarina, ainda neste segundo semestre.

Já no Sudeste, visando o aumento do market share na região e atingir vendas de 50 unidades/mês até o final do ano, em abril último, foi inaugurada a revenda Extra Máquinas, no Município do Sumaré, para atender também as cidades de Guarulhos, Campinas, São José dos Campos, Presidente Prudente, Araçatuba, Indaiatuba, Marília, Bauru e Sorocaba.

Renato Torres, diretor Comercial da multinacional, afirmou que mesmo frente ao recuo acentuado do segmento de máquinas, de 14% conforme divulgado na mídia recentemente, a XCMG Brasil continua avançando no mercado nacional com ampla linha de produtos, atendendo às necessidades de segmentos como construção, agronegócios, mineração e, mais recentemente, pavimentação. “Com apenas 9 anos no País, pretendemos fechar 2023 com market share acima de 20%”, destacou Torres, creditando o percentual à tecnologia desenvolvida pela marca, constante treinamento de vendedores e mecânicos, incluindo os de revendas, garantindo o pós-venda efetivo.

Sobre a XCMG:

Fundada em março de 1943 na China, a XCMG ocupa hoje a 1ª posição no setor de máquinas pesadas no mercado chinês e a 3ª no mundo. O Grupo XCMG é constituído por diversas fábricas de máquinas pesadas para construção civil, mineração e agronegócios, oferecendo as linhas mais completas e competitivas do mercado. Destaques para guindastes, terraplenagem, pavimentação, perfuratrizes, elevação e concretagem. Nesse ranking, detém 20% do mercado mundial e 70% do chinês.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL