XCMG Brasil realiza venda inédita na Argentina

07 November 2019

A XCMG do Brasil realizou uma entrega recorde para a Argentina, incluindo escavadeiras, carregadeiras, motoniveladoras e carregadeiras sobre esteiras, num pacote de US$ 6,5 milhões para um projeto de infraestrutura. Os equipamentos saíram da fábrica de Pouso Alegre, Minas Gerais.

XCMG

Fábrica de Pouso Alegre.

“A América do Sul é um dos mercados mais exitosos da XCMG, onde conseguimos fazer uma base fiel de clientes no Brasil e nos países vizinhos. Nos comprometemos a levar uma linha de produtos integral aos mercados locais através de um posicionamento preciso no mercado e promover produtos adaptados com uma vantagem sobre a concorrência”, disse Wang Yansong, vice-presidente da XCMG.

A fábrica de Pouso Alegre foi a primeira unidade de produção da empresa chinesa aberta no Brasil, em 2014. Ali são 1 milhão de metros quadrados que integram áreas de produção, P&D, vendas serviços, pós-venda e peças de reposição para todos os equipamentos ali fabricados.

Segundo a XCMG, “a fábrica de Minas Gerais é o primeiro e mais importante parque de maquinário chinês de construção que já se construiu por uma empresa chinesa no Brasil até hoje”.

A instalação da fábrica em 2014 rendeu frutos, pois em cinco anos a marca opera com mais de 40 revendedores distribuídos nos 27 estados. Além disso, se somam as subsidiárias na Argentina, Bolívia e Chile.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL