XCMG Brasil lançou com sucesso equipamentos na Concrete Show 2023

Além do equipamento, dotado de tecnologia avançada, foram expostos uma plataforma elevatória móvel de trabalho, uma mini escavadeira e um caminhão betoneira 100% elétrico

A XCMG Brasil expôs seus equipamentos que vão de encontro do tema “sustentabilidade” da Concrete Show 2023.

Foto: KHL // CLA

No estande da empresa, foi exposta uma mini escavadeira hidráulica XE35U com design sem cauda, proporcionando a operação em espaço estreito, sendo desenvolvida para escavação, carregamento, nivelamento, abertura de valas, trituração, perfuração, compressão e levantamento.

O ângulo esquerdo e direito de flexão do equipamento de 75° e 50°, respectivamente, pode realizar operação complexa junto com o giro da estrutura para escavação paralela a paredes e superfícies. Possui peso operacional de 4.200kg, potência de 24,5hp, caçamba de 0,12m³ e profundidade de escavação de 3.060mm.

Outro destaque, o caminhão betoneira 100% elétrico tem baixíssimo nível de ruído, sendo uma excelente opção para executar tarefas urbanas e à noite, sem provocar poluição sonora e incômodo em áreas residenciais e ambientes fechados, como galpões e armazéns. Com pouca vibração, o caminhão betoneira garante um ambiente de trabalho muito mais confortável para o operador.

“Recebemos aproximadamente 10% de visitantes a mais durante a feira, número acima das expectativas, e que consideramos ótima oportunidade para apresentar ao mercado nacional a mini pá carregadeira XC7-SR07, com peso operacional de 2.950kg, caçamba 0,4m3 e potência do motor 67,3hp”, ressaltou Renato Torres, diretor comercial da XCMG Brasil.

Com tecnologia avançada, o novo equipamento possui alta eficiência e configuração que aceita vários dispositivos, incluindo o mecanismo de elevação radial auto inovador, com forte potência, função de nivelamento unidirecional e alta eficiência operacional. Apresenta, ainda, cabine panorâmica com mecanismo ROPS e FOPS padrão, para segurança e confiabilidade, com tela de exibição inteligente e sistema de monitoramento eletrônico em tempo real, garantindo melhor desempenho.

Para Jacques Chovghi Iazdi, da divisão plataformas elevatórias móveis de trabalho - PEMT Brasil, diferencial da marca passa por sua confiabilidade e excelência em execução: “Quando falamos de plataformas elevatórias, a segurança aparece como fator determinante. O equipamento essencial em qualquer obra,  prioriza o conforto e a segurança de seu operador. A XCMG aplica todo seu conhecimento em um maquinário mais seguro e versátil”, referiu o executivo.

Foto: KHL // CLA

A pá carregadeira LW180KV, com capacidade nominal operacional de até 1800 kg, estava em exposição ao lado da plataforma elevatória móvel de trabalho - PEMT tipo tesoura elétrica modelo XG1212AC com baterias gel seladas que não requerem manutenção. Atendendo a nova NR 18 e ABNT NBR 16776, a plataforma tem capacidade de peso de 320kg, altura de trabalho de 12m, duas rodas motrizes, com 25% de gradeabilidade. Possui alarme de inclinação e proteção móvel para buracos (Pothole), entre outros diferenciais.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL