World of Concrete: Sólido até o centro

19 December 2017

Organize tudo para o evento de concreto mais importante da indústria.

Os principais fabricantes de equipamentos e soluções relacionadas com o concreto estarão presentes, uma vez mais, na World of Concrete 2018, evento que como todos os anos acontecerá no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas, Estados Unidos.

Gold lot spec mix bricklayer overhead

A World of Concrete 2018 reunirá mais de 1,5 mil empresas expositoras.

Entre os dias 22 e 26 de janeiro a WoC ministrará mais de 150 sessões de seminários de entre 90 minutos e três horas. Já entre os dias 23 e 26, acontecerá a exposição propriamente dita, numa área de mais de 67 mil metros quadrados, nos quais se encontrarão mais de 1,5 mil empresas.

O leque de expositores está composto por fabricantes de máquinas, serviços para a indústria da construção comercial, de concreto e alvenaria. E é claro, os principais nomes da indústria não poderiam faltar e já anunciaram seus lançamentos de novos equipamentos e produtos ao longo dos dias de evento.

A organização da World of Concrete comunicou, com orgulho, que foi escolhida para participar do Programa de Compradores Internacionais (International Buyer Program, IBP) de 2018. Como membro deste programa, a administração da exposição colaborará estreitamente com os Serviços Comerciais dos EUA para promover mundialmente a feira de 2018, e assim pôr em contato os compradores internacionais e os expositores norte-americanos, para assim expandir os negócios em níveis nacional e internacional.

PLANO

Uma das vantagens ao percorrer os salões da WoC é que o show tem áreas especiais para os diferentes tipos de produtos, o que facilita uma visita mais produtiva à feira.

No hall Norte se concentra uma grande quantidade de produtos e serviços, como o Centro Produtor, onde se apresenta o mercado de materiais, equipamentos, demonstrações e seminários para produtores de concreto, o Mundo da Alvenaria, onde se exibem produtos, ferramentas, informação e tecnologias para profissionais de alvenaria; Pré-fabricados, que por sua vez apresenta os últimos produtos e tecnologias no setor de pré-fabricados e protendidos; há também a área de Alvenaria em Concreto onde são mostrados produtos para o setor, como blocos, pavimentadoras, aditivos, pigmentos etc. Finalmente, no mesmo hall Norte, está o setor de Reforços de Concreto, em que as companhias exibem maquinário de dobra, corte, entrelaçamento e fabricação de armaduras, separadores e muitos outros produtos.

Tudo o que se refere ao Manipulação de Materiais pode-se encontrar no hall Central. Caminhões, escavadeiras e outros equipamentos de movimentação de terra e distribuição e colocação de concreto podem ser vistos nesta área. Também neste salão estará a arte de Tecnologia para a Construção, com as últimas novidades em produtos e ferramentas para a indústria da construção, com os principais provedores de sistemas e tecnologia de informação.

Já no salão Sul, está a parte de Reparações e Demolições em Concreto, setor que inclui uma exibição de equipamentos de preparação de superfícies, equipamentos de escarificação, retificação, serragem e outros produtos de demolição, além de Superfícies e Decorações de Concreto, com aplicações comerciais e residenciais do concreto decorativo.

DEMONSTRAÇÕES

A World of Concrete é também o lugar adequado para ver tecnologias em ação, e são várias as empresas que se aproveitam do evento para mostrar a seus clientes as verdadeiras propriedades de seus equipamentos e serviços.

Na área norte, a Oztec (N2226) destaca especialmente as demonstrações ao vivo do seu RebarShaker, sistema que promete reduzir os custos e cronogramas na vibração de concreto. Em dois horários (11h e 15h) na terça 23 e na quinta 25, a empresa demonstrará ao vivo seu sistema de consolidação de concreto.

A companhia também terá em exibição todos os modelos de vibradores de aço e borracha, junto a cada uma das unidades de potência disponíveis, sejam elétricas ou a gás. Em relação aos equipamentos de moenda, a Oztec vai trazer para a WoC sua amoladora padrão e seu modelo estendido, ambos equipados com o sistema de supressão de poeira da marca, que se tornou essencial com as novas regulações de poeira de sílica. Além disso, estará em exposição a britadeira de mão TG-3.

A MB Crusher America (O30744) terá, a cada 20 minutos, demonstrações ao vivo de seus implementos de britagem e peneiramento, montados sobre escavadeiras e sobre mini carregadeira. O público verá como estas britadeiras de mandíbula podem manejar o material resistente ao esmagamento, como granito e concreto (reforçado e não reforçado), e como as peneiras processam uma variedade de materiais.

A desenvolvedora de softwares Plexxis (C3424) quer mostrar como a tecnologia especializada pode aumentar a receita das empreiteiras graças ao domínio de ordens e pedidos, projeções de custos, e a gestão de documentos, materiais e equipamentos. Tudo sem pessoal administrativo adicional. As demonstrações serão na terça e na quinta, às 11h e às 14h.

Já a Viewpoint (C3308) vai mostrar como as soluções de software em nuvem de sua lavra proporcionam acesso rápido e seguro em qualquer lugar onde se trabalhe, com finalidade de obter mais produtividade, visibilidade e controle sobre os processos. A companhia realizará exibições de terça a quinta, às 11h (em gestão integrada de serviços e despacho); 12h (estimativas); 13h (soluções móveis para dados de campo); e 14h (informação contábil e comercial para empreiteiras).

Empresas expositoras

Uma das empresas clássicas e imperdíveis da WoC é a norte-americana GOMACO (C5142), marca que apresentará suas últimas tecnologias para meios-fios e valetas. Localizada no hall central, a empresa vai exibir entre outras máquinas a Commander IIIx (Xtreme), que agora pode se estender num raio de 610mm. O modelo, com o sistema de controle G+, incorpora unidades rotatórias de giro sensorial em cada uma das três esteiras, com posicionamento sensoreado das pernas e circuitos de deslocamento independentes de cada esteira, permitindo assim a formação de raios fechados.

A companhia também terá em exposição outros equipamentos para calçamentos e canais, como o 3300, GT-3600 e GT-3200. A colocação de concreto em grande volume se mostrará através de sua RTP-500. Enquanto isso, para acabamento de tabuleiros de pontes e ruas, estará a C-450. Por fim, a companhia também exibirá sua pavimentadora GP3, que estará equipada com indicadores de suavidade GSI, que dão aos construtores a capacidade de monitorar os resultados de uniformidade do concreto em tempo real.

Também no hall central, a Power Curbers & Power Pavers (C5611) exporá suas máquinas de calçamentos e pavimentadoras de concreto. Para esta edição, a companhia contará em seu estande com equipamentos como 5700-C, 5700-C-MAX, SF-1700 e uma PC-150.

Segundo afirma a companhia, a 5700-C é a máquina de calçamento e meio-fio número 1 de vendas no mundo. Seu tamanho compacto e versatilidade permitem aos construtores alcançar importantes níveis de produtividade. A 5700-C pode entrar e sair rapidamente de lugares confinados, o que faz com que o trabalho a raios fechados seja muito mais fácil. Além dos serviços de calçadas e meios-fios, a 5700-C produz perfis de barreiras rodoviárias, canais de irrigação e vários outros moldes.

A alemã Wirtgen (C6343) também estará presente com três pavimentadoras (SP 15i, SP 25i, SP 62i) e uma acabadora (TCM 180i) Wirtgen, além de um britador móvel Kleemann (MOBIREX 130 Z EEVO2). Dentre estes equipamentos, a companhia destaca a SP 62i, que vai estrear na América do Norte na WoC. A máquina pode pavimentar concreto com precisão em larguras de 2 até 7,5 metros, com espessuras de até 450 milímetros, ou mais, segundo queira o cliente. O sistema inteligente de direção e controle garante um funcionamento extremamente suave mesmo em esquinas fechadas. Graças à adaptabilidade de suas características com poucos opcionais, a SP 62i pode se configurar rapidamente a qualquer situação no canteiro de obras. E devido à sua facilidade de transporte, é uma pavimentadora que pode chegar rápido ao local de trabalho.

A Terex Bid-Well (C5172) demonstrará a flexibilidade de sua pavimentadora terex Bid-Well 3600, que oferece uma gama de configurações de largura de pavimento padrão de entre 2,4 metros e 26,2 metros, além de ter possibilidade de mudar largura durante a operação em até 9,1 metros. Segundo a empresa, isso a torna uma máquina muito adaptável às necessidades de clientes. Além disso, na World of Concrete 2018 a Terex Bid-Well vai destacar as últimas características e opções da máquina que a convertem em uma das pavimentadoras de rolo automático mais flexíveis do mercado. Isto inclui atualizações do acessório de rolo disponíveis e o controle remoto para operação da máquina.

Do ponto de vita de empresas especialistas em bombas de concreto, como em todas as edições da WoC, a Schwing-Stetter (C5126) terá uma importante exibição de máquinas. Segundo adianta a empresa, em seu estande principal, no hall Central, haverá uma vasta seleção de equipamentos, entre os quais se comtarão as bombas lança S 65 SX, S 43 SX e S 38 SX, uma betoneira, a correia Schwing Loop Belt 33 Conveyor e as bombas estacionárias SP 305, SP 500 e SP 750/1000. Afora isso, a empresa terá também um segundo estande na área externa.

Outro grande nome da área de bombas presente à feira é a Putzmeister America (C5726). Em seu estande, a empresa terá uma grande variedade de máquinas e soluções para a manipulação e projeção do concreto. Bombas, transportadores telescópicos e caminhões são algumas das linhas de produto da empresa.

Uma grande seleção de máquinas é a tônica também da Caterpillar (C6061). Nesta edição, a fabricante destaca a presença de seus primeiros veículos utilitários, que foram lançados para o mercado norte-americano em novembro passado.

Os veículos a gasolina, CUV82, e a diesel, CUV102D, oferecem, de acordo com a empresa, durabilidade, conforto e simplicidade de manutenção.

Dentre os equipamentos que a Doosan Construction Equipment (C5887) terá em exibição em seu estande estão a escavadeira sobre rodas com raio de giro reduzido DX140LCR-5, de 15 toneladas. A máquina está configurada com um acoplador rápido e um martelo hidráulico, assim como esteiras de borracha opcionais, que minimizam o dano às superfícies de concreto.

Segundo a empresa, graças ao reduzido raio de giro, ,o modelo permite uma maior flexibilidade em espaços confinados, mas sem sacrificar o rendimento.

A italiana Carmix (C6735) também estará presente no evento. Segundo destaca a companhia, um dos equipamentos a se mostrar no hall Central é o seu Carmix One, a menor autoconcreteira articulada da marca. Com capacidade de 1.400 litros, sua produção real de concreto é de 1m3 por batelada.

A Allen Engineering (O31831), empresa especialista em equipamentos de acabamento de concreto, terá em exibição seu vibrador de alta frequência AHFV22, que como explicam na empresa, “equipará os profissionais de concreto com uma solução potente, compacta e eficiente para uma melhor consolidação do concreto na maioria das aplicações”. O AHFV22 está equipado com o sistema Intelli-Vibe, que usa sensores internos para controlar a vibração em resposta às variações de abatimento do concreto e ao bloqueio dos vergalhões de aço, com o que se assegura uma força centrífuga uniforme, velocidade estável e grande amplitude para um concreto consolidado profissionalmente.

A Minnich Manufacturing (C5382) também apresentará seu novo vibrador de concreto com eixo flexível Stinger, “uma solução leve, duradoura e versátil”, segundo a empresa. O Stinger é um motor universal de 15 amperes (115 volts) que movimenta uma linha completa de eixos e cabeças Minnich, e vem de fábrica com uma desconexão rápida que se adapta aos vibradores de muitos fabricantes.

O Stinger, que também é oferecido com 230 volts, oferece um leque de velocidades mais compatível para os desafios atuais de concretagem.

A empresa desenvolvedora de produtos para geoposicionamento e navegação Trimble (estandes C4303 e N837) afirma que tem as soluções corretas para eliminar as asperezas de cada projeto de concretagem. “Nossas soluções para profissionais do concreto incluem tecnologias que conectam os mundos físico e digital para melhorar os fluxos de trabalho para uma ampla gama de partes interessadas, incluindo aí projetistas, detalhistas, concreteiras e construtores. As soluções Trimble maximizam a produtividade e a eficiência operacional com modelos construtivos e outras soluções para a estimação, gestão de projetos, logística, pavimentação, concretagem, distribuição e controle de qualidade”, afirmam.

A Flowcrete Americas (S10338) exibirá soluções de polímeros de alto rendimento para otimizar o acabamento do piso de empreendimentos comerciais e industriais de grande escala. Segundo Bem Smith, vice-presidente da companhia, “o piso, mesmo que muito frequentemente seja ignorado, é uma parte fundamental de qualquer projeto. Um piso que é corretamente desenhado e construído devolverá ao negócio nos anos vindouros um retorno de investimento, através de segurança, atratividade e compatibilidade com as leis. A World of Concrete é a oportunidade perfeita para que os construtores e as equipes de profissionais encontrem os materiais e as tecnologias que levarão seu trabalho para o próximo nível”.

Por exemplo, os visitantes poderão conhecer como a gama Flowfresh (certificada pela HACCP International) pode inibir o crescimento de bactérias no solo graças ao aditivo anti-microbiano Plygiene, incorporado a sua formulação de uretano cimentício.


Visite o KHL Group

A editora da Construção Latino-Americana, KHL Group, também estará presente no evento em seu estande C4218. Ali teremos todas as revistas do grupo, e vários integrantes das equipes editoriais e comerciais.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL