Wirtgen Group divulga novas máquinas na Bauma

W 100 Fi no estande do Grupo Wirtgen na Bauma (Foto: Grupo Wirtgen).

O fabricante de equipamentos Wirtgen Group revelou uma gama de novas máquinas em sua linha de trituradores compactos, pavimentadoras e fresadoras em Bauma 2022.

Sob sua marca Kleeman, e parte da nova linha de esmagadores, está a Mobirex MR 130 (i) Pro, que a empresa destacou como uma novidade mundial.

Utilizado como britador primário e secundário, é uma das nove plantas móveis de peneiramento e britagem que a empresa está apresentando na feira comercial de Munique.

Da Vögele, a empresa acrescentou quatro novas mini-avimentadoras à sua oferta de produtos, as Mini 500, Mini 500e, Mini 502 e Mini 502e.

Disponível em larguras de pavimentação variando de 0,25m a 1,80m, as máquinas estão disponíveis com bateria elétrica ou diesel e vêm com uma largura de trabalho padrão de 0,80m, que pode ser aumentada para 1,35m hidraulicamente.

As máquinas ainda não estão disponíveis comercialmente na Europa, mas a empresa prevê que os modelos a diesel serão lançados no primeiro semestre de 2023, seguidos pelas versões elétricas.

Também em exposição na Bauma estará sua linha de fresadoras compactas, as W 100 Fi, W 120 Fi e W 130 Fi, que agora vêm com tecnologias utilizadas em sua linha de grandes fresadoras da série F.

Lançadas no início deste ano, as máquinas agora vêm equipadas com uma cabine de conforto pela primeira vez, graças à tecnologia já utilizada na série F de grandes fresadoras.

As máquinas, descritas pela Wirtgen como de alto desempenho, vêm com a mais recente tecnologia de motores ecologicamente corretos que atendem aos padrões de emissão de gases de escape finais da EU Stage V/US Tier 4.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL