Wirtgen Group apresenta tecnologias para a construção sustentável de estradas

Entre os destaques, sistemas de acionamento elétrico por bateria e queimadores alimentados por hidrogênio da marca.

A participação do Wirtgen Group na feira Intermat, de 24 a 27 de abril de 2024, tem como foco principal as tecnologias, soluções e aplicações compatíveis com o meio ambiente que contribuem decisivamente para a redução das emissões de CO₂ no setor de construção.

Com isso, o grupo de empresas fornece as respostas para a necessidade fundamental de uma cadeia de processos de construção de estradas mais inteligente, segura e sustentável e uma extração e processamento de materiais mais eficientes.

Os visitantes comerciais e industriais da feira em Paris podem visitar o Wirtgen Group em seu estande de 700 m2 no Hall 5a (G 158) e descobrir mais sobre as soluções pioneiras da Wirtgen, Vögele, Hamm, Kleemann e Benninghoven.

Grupo focará em tecnologias, soluções e aplicações compatíveis com o meio ambiente.

No estande, o grupo de empresas apresentará uma seção transversal representativa de seu portfólio para toda a cadeia de processos de construção de estradas. O Wirtgen Group sempre considera todo o canteiro de obras e, com seus sistemas de produção, pensa em termos das necessidades específicas de seus clientes - desde o planejamento e execução do projeto até a documentação de ponta a ponta do canteiro de obras. Nesse sentido, a digitalização será um fator essencial para uma maior sustentabilidade e precisão.

Estreias de feiras para o mercado francês

Entre os destaques da feira estão duas exposições que estão sendo exibidas pela primeira vez em uma feira do setor na França. Com o britador de impacto móvel MOBIREX MR 100(i) NEO / NEOe, a Kleemann apresenta o primeiro membro de sua nova família de britadores compactos. A máquina é eficiente, potente e extremamente flexível - e a versão NEOe torna a operação totalmente elétrica uma opção viável.

Sistemas de acionamento elétrico por bateria e queimadores alimentados por hidrogênio

Os novos rolos tandem elétricos a bateria da HD CompactLine da Hamm proporcionam compactação de baixo ruído com zero emissões locais e oferecem o mesmo desempenho excepcional de compactação que seus equivalentes com motor a combustão. O fabricante de rolos compactadores apresentará o HD 12e de 2,7 t em Paris. O foco também está na sustentabilidade quando se trata da última geração de queimadores da Benninghoven. Pela primeira vez, os queimadores agora podem ser abastecidos com 100% de hidrogênio verde - mais um marco no caminho para uma sustentabilidade ainda maior na cadeia de processos de construção de estradas. As pavimentadoras de estradas MINI 500 e MINI 502 da Vögele, particularmente pequenas, leves e ágeis, são máquinas ideais para a realização de tarefas de pavimentação até mesmo nos espaços mais apertados dos projetos de construção. Os modelos MINI 500e e MINI 502e, movidos a eletricidade, estarão disponíveis ainda este ano.

Reciclagem agora também é possível para bits de haste redonda - o Wirtgen Group foi indicado para o Prêmio de Inovação

Com a proposta intitulada “Recycling of Cutting Tools” (Reciclagem de ferramentas de corte), o Wirtgen Group e seu parceiro de sistemas Betek estão entre os três indicados ao Prêmio Intermat de Inovação na categoria “Estradas, materiais e fundações”. Os parceiros trabalharam juntos no desenvolvimento de um método que permite a recuperação do metal duro e sua reutilização na produção de novas ferramentas de corte - por exemplo, para as fresadoras a frio da Wirtgen. O método não apenas conserva recursos valiosos, mas também reduz a pegada de carbono do processo de produção.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL