Wacker vê forte crescimento no terceiro trimestre
10 November 2017
Fabricante alemã pode terminar o ano com resultado de 10% de crescimento.
Com vendas de 378,7 milhões de euros no terceiro trimestre de 2017, a fabricante alemã de maquinas compactas e leves Wacker Neuson viu crescerem em 20% suas receitas em comparação com o mesmo período do ano passado. “Sem dúvida, fomos impulsionados pelos fortes mercados da América do Norte e Europa. Porém, foi a bem-sucedida implementação de nossa estratégia de crescimento que realmente nos permitiu superar o mercado”, afirmou Martin Lehner, CEO do grupo.
Por sua vez, o Ebitda da companhia quase duplicou e ficou em 40 milhões de euros (comparados aos 20,4 milhões do terceiro trimestre do ano passado).
Segundo a companhia, o terceiro trimestre é tipicamente um período de alta margem e os três segmentos comerciais operacionais informaram um aumento de faturamento em relação ao 3T do ano passado. O segmento de equipamentos leves registrou um aumento de 14% em suas vendas, enquanto os segmentos de compactos e serviços informaram aumentos de 27% e 11%, respectivamente.
Do total, 75% do faturamento da Wacker Neuson são gerados na Europa, mercado que percebeu um aumento de 17% de suas vendas. As receitas também ficaram fortes nas Américas, onde ficaram 32% acima do que haviam sido no 3T16. Os EUA, Canadá e inclusive a maioria dos países sul-americanos informaram melhores receitas.
As receitas entre janeiro e setembro alcançaram recorde de 1,14 bilhão de euros, e a companhia espera que o ano fiscal de 2017 feche com faturamento entre 1,45 e 1,5 bilhões de euros, o que representaria crescimento de 10% em relação a 2016.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

