Wacker no Mercado de retros

By Fausto Oliveira12 May 2017

127301 maxresdefault

Com quase 170 anos de história (fundada em 1848), a fabricante alemã de equipamentos compactos e leves Wacker Neuson anunciou um acordo com o grupo brasileiro de implementos rodoviários Randon, para a fabricação de retroescavadeiras com sua própria marca, para o mercado latino-americano.

O conglomerado Randon atualmente produz um dos mais completos portfólios de produtos para o segmento de veículos comerciais, que atendem o transporte de carga, seja por via rodoviária, ferroviária e todo terreno. Além disso, tem uma tradicional divisão de retroescavadeiras. Por isso, o acordo com a Wacker Neuson servirá para que a marca alemã introduza modelos deste equipamento nos mercados latino-americanos, onde já conta com uma consolidada presença através de suas máquinas compactas, cuja oferta inclui mini escavadeiras, mini carregadeiras, carregadeiras compactas, dumpers compactos, manipuladores telescópicos e rolos, além de uma ampla gama de máquinas de construção leves, como geradores, placas vibratórias, vibradores de imersão e externos, rolos, torres de iluminação etc. Um total de mais de 300 modelos diferentes.

O acordo

A associação com a Randon contempla a produção de dois modelos de retroescavadeiras, BL744 e BL742 (que estão na classe de entre seis e sete toneladas, que por isso seguem a filosofia ‘compacta’ da fabricante alemã) na fábrica da Randon em Caxias do Sul, RS, e a comercialização pela ampla rede de distribuição da Wacker Neuson ao redor da América Latina.

O acordo estipula a produção e entrega de 800 unidades ao longo dos próximos cinco anos.

Ambos os modelos se desenvolveram especificamente para satisfazer as necessidades do mercado latino-americano e oferecem alto rendimento, eficiência e alta manobrabilidade, possibilitando operação em terrenos complicados. Além disso, as máquinas prometem ter boas performances de elevação e desagregação.

O lançamento acompanha a tendência por mais compactos nos mercados em desenvolvimento, que por sua crescente população urbana demanda a realização de obras em espaços cada vez mais confinados.

“Graças à nossa sólida posição de mercado e foco estratégico, temos um excelente ponto de partida para um crescimento sustentável na região, especialmente com equipamentos compactos”, disse o CEO da Wacker Neuson, Cem Peksalgam.

“A Randon está feliz de compartilhar esta oportunidade com a Wacker Neuson na América Latina. Desta cooperação, podem nascer outras oportunidades”, disse o diretor presidente da Randon, David Abramo Randon.

 

Algumas especificações

Os modelos de retro da Wacker Neuson têm sistema hidráulico com controle de sensor de carga para funcionamento suave e tempos de ciclo mais rápidos.

Sua força de arranque e capacidade de carga permitem bons níveis de produtividade na obra.

O acesso ao sistema hidráulico, ao motor, aos componentes elétricos e ao filtro de ar são facilitados para uma manutenção mais descomplicada.

Seu custo de propriedade tende a ser baixo, segundo a empresa, devido à eficiência de combustível e ao baixo custo de manutenção.

As máquinas oferecem espaço ergonômico para o operador com ampla visibilidade, espaço para as pernas, instrumentação intuitiva e assento ajustável para satisfazer as necessidades individuais.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL