Wacker Neuson entra no mercado de retroescavadeiras

31 March 2017

wacker neuson randon

wacker neuson randon

A fabricante alemã de equipamentos compactos e leves Wacker Neuson anunciou um acordo com o grupo brasileiro de implementos rodoviários Randon, para a fabricação de retroescavadeiras da marca Wacker Neuson para o mercado latino-americano.

A Randon, embora seja um dos mais destacados provedores de implementos para transporte rodoviário do mundo, também tem uma tradicional divisão de retroescavadeiras. Por isso, o acordo com a Wacker servirá para que a marca alemã introduza modelos deste equipamento nos mercados latino-americanos.

Assim, a América Latina passa a contar com dois modelos de retro Wacker: a BL744 e BL742, que estão na classe de entre seis e sete toneladas. São, portanto, retroescavadeiras compactas, o que segue a linha e o estilo da fabricante alemã.

O lançamento acompanha a tendência por mais compactos nos mercados em desenvolvimento, o que por sua crescente população urbana demanda obras em espaços cada vez mais reduzidos.

"Graças à nossa sólida posição de mercado e foco estratégico, temos um excelente ponto de partida para um crescimento sustentável na região, especialmente com equipamentos compactos", disse sobre o acordo Cem Peksaglam, CEO da Wacker Neuson.

“A Randon está orgulhosa em compartilhar esta oportunidade com a Wacker Neuson na América Latina. Certamente, desta cooperação poderão nascer outras oportunidades”, disse o diretor presidente do grupo Randon, David Abramo Randon. 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL