Wacker Neuson entra no mercado de retroescavadeiras

By Fausto Oliveira31 March 2017

wacker neuson randon

wacker neuson randon

A fabricante alemã de equipamentos compactos e leves Wacker Neuson anunciou um acordo com o grupo brasileiro de implementos rodoviários Randon, para a fabricação de retroescavadeiras da marca Wacker Neuson para o mercado latino-americano.

A Randon, embora seja um dos mais destacados provedores de implementos para transporte rodoviário do mundo, também tem uma tradicional divisão de retroescavadeiras. Por isso, o acordo com a Wacker servirá para que a marca alemã introduza modelos deste equipamento nos mercados latino-americanos.

Assim, a América Latina passa a contar com dois modelos de retro Wacker: a BL744 e BL742, que estão na classe de entre seis e sete toneladas. São, portanto, retroescavadeiras compactas, o que segue a linha e o estilo da fabricante alemã.

O lançamento acompanha a tendência por mais compactos nos mercados em desenvolvimento, o que por sua crescente população urbana demanda obras em espaços cada vez mais reduzidos.

"Graças à nossa sólida posição de mercado e foco estratégico, temos um excelente ponto de partida para um crescimento sustentável na região, especialmente com equipamentos compactos", disse sobre o acordo Cem Peksaglam, CEO da Wacker Neuson.

“A Randon está orgulhosa em compartilhar esta oportunidade com a Wacker Neuson na América Latina. Certamente, desta cooperação poderão nascer outras oportunidades”, disse o diretor presidente do grupo Randon, David Abramo Randon. 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL