Wacker Neuson a 4 mil metros de altitude

By Cristián Peters06 June 2018

Com geradores de energia, marca alemã contribui com sistema de teleférico boliviano.

Wacker Neuson

O sistema de locomoção aérea via teleféricos de La Paz, na Bolívia, conhecido pelo nome de “Mi Teleférico”, é catalogado como o maior sistema de bondes aéreos no mundo, conectando a capital do país com a cidade vizinha de El Alto, a mais de 4 mil metros acima do nível do mar. Neste projeto de grandes dimensões, a empresa alemã Wacker Neuson tem uma importante participação na parte de geração de energia, com sua distribuidora local Hansa. O modelo G60 foi o escolhido pela construtora responsável para a linha Celeste do sistema.

A rápida disposição dos equipamentos, assim como sua alta eficiência, permitiu um abastecimento de eletricidade sem sobressaltos, apesar dos 4 mil metros de altitude que costumam gerar problemas sérios para muitas atividades.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL